RETIRO DE SOLTEIROS - EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO. ITUBERÁ (5) POR: WILLIAM PIRES



Eu não me envergonho do evangelho foi para nós um desafio. A nossa ideia inicial era fazer um retiro só para os solteiros da cidade e alguns da região. Mas o evento foi tomando uma proporção maior e chegamos ao numero de 125 participantes. Um desafio enorme para nós de Ituberá, pois na cidade não tínhamos nenhum local para hospedar com banho e estrutura para refeições que coubesse um numero tão grande de pessoas. Mas topamos o desafio. A equipe envolvida não foi volumosa, mas de muita qualidade e dedicação, verdadeiros servos, modelos para os santos. Desde as reuniões, ornamentação, construção das tochas, construção da casa de bambu, compras de alimentos (esse foi um capitulo à parte, rodamos umas três cidades para conseguirmos comprar as coisas mais em conta), tudo foi feito a fim de servir bem os nossos irmãos.

O tema do retiro foi algo que ardeu bastante em nossos corações. Pensamos e planejamos todos os detalhes, mas claro, sempre atento àquilo que o Espirito Santo poderia nos direcionar. A primeira sugestão do retiro foi com outro tema João 14:6, apesar de ter o foco na proclamação, sair para pregar. Depois começamos a ver que a proclamação é o combustível para os discípulos, porque quanto mais eu falo de Jesus mais me encho dele e então porque não propormos isso aos participantes. E mais, poderíamos tratar de temas que sociais que estão o tempo todo batendo na nossa porta e exigindo de nós um posicionamento. Acho que conseguimos atingir esse objetivo. Enfim, o Senhor é bom e toda glória e honra e elogios sejam dados a Ele. Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Rm 11:36) Ano que vem se Deus permitir, estaremos juntos novamente, e já aguardamos com boas expectativas o que Deus fará entre nós. E para relembrar: Não nos envergonhemos do Evangelho! “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...” (Rm 1:16).

- Willian.

0 comentários: