Retiro de Solteiros - Eu não me envergonho do evangelho. Ituberá (4) por: Lucas Augusto.


Oi leitores valiosos, neste espaço, de tudo o que recebemos de Deus no retiro de Ituberá, eu gostaria de falar sobre um assunto que pode ser considerado polêmico, mas muito necessário pra que venhamos ser padronizados no modelo de Cristo nesta área. Em um dos seus sermões ministrados, Edinho usou a seguinte expressão pra falar sobre a MALEDICÊNCIA (fofoca): “Quem quer sujar o outro com lama se suja primeiro”, algo que me chamou a atenção.

Como temos tratado esse pecado? Que tem o poder de destruir a confiança entre os irmãos e a unidade da Igreja. Muitos chamam de comentário o que é pecado e que pode causar dano na reputação do nosso irmão, a quem dizemos que amamos.

a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Tiago 3:8-10

Segundo esse texto acima, como podemos dizer “somos um” e permitir que essa praga se alastre no nosso meio como uma epidemia. Irmãos, importante reafirmar que tanto o que fala mal ou “comenta”, como o que ouve está pecando. Se ouvimos essa ”fofoca gospel” e somos parciais, não fazendo nada, somos maledicentes.

Mas tenho certeza que nenhum de nós queremos errar nestas coisas, então, o que fazer pra combater isso?

Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Mateus 7:2-3

É simples, é saber que o irmão está em processo de aperfeiçoamento assim como você, que talvez não erre naquela área onde o irmão insiste em errar mas erra em outra. Então, pensando assim vamos nos ajudar uns ao outros.

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.
Gálatas 6:1

Sempre firmes no fundamento, Cristo o Senhor!

- Lucas


0 comentários: