O oposto de uma mulher fraca.


"TEOLOGIA FRACA 
PRODUZ
MULHERES FRACAS."


Eu não gosto de mulheres fracas. Eu não casei com uma, e junto com Noël estou tentando criar Talitha, que faz 13 anos no sábado, de maneira que ela não seja uma. O oposto de uma mulher fraca não é uma impertinente, agressiva, barulhenta, controladora, petulante, insolente e arrogante amazona.

O oposto de uma mulher fraca é Marie Durante, 14 anos de idade. Na França do século 17 ela foi presa por ser protestante. Na prisão disseram a ela: “Você pode sair em troca de uma frase: ‘Eu renuncio’”. E ela escreveu na parede da sua cela: “Eu resisto”. E ficou lá por 38 anos até morrer fazendo o mesmo. Esse é o oposto de uma mulher fraca.

Outro oposto de uma mulher fraca é Gladys Staines. 1999, você se lembra da história. Após servir os leprosos da Índia por 3 décadas com seu marido Graham, um dia ouviu que seu marido Graham, seu pequeno Phillip de 10 anos e seu Timothy de 6 anos haviam sido incinerados, queimados vivos no banco de trás do carro. E ela disse aos jornais: “Eu só tenho uma mensagem para o povo da Índia: Não estou amargurada, nem irada. Queimemos o ódio e espalhemos a chama do amor de Cristo”. 

O oposto de uma mulher fraca é a filha dela, muito bem batizada: Esther. Quando foi questionada pelos repórteres: “Como você se sente sobre o assassinato do seu pai?” Ela disse... ela tinha 13 anos: “Eu louvo ao Senhor por ter achado meu pai digno de morrer por Ele”.

O oposto de uma mulher fraca são Krista e Vicki, que juntas, em minha igreja, tiveram 65 cirurgias por causa de chamados “defeitos de nascimento”. Síndrome de Apert e Hipertelorismo. Elas escrevem: “Graças te dou, pois por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e eu sei disso muito bem”. E Krista diz: “Embora minha vida tenha sido difícil, eu sei que Deus me ama e me criou do jeito que eu sou. Ele me ensinou a perseverar e confiar nele mais do que qualquer coisa”.

O oposto de uma mulher fraca é Joni Eareckson Tada, que daria o braço direito para estar com você. 41 anos em uma cadeira de rodas, e ora: “Ó, obrigada! Obrigada por esta cadeira de rodas! Ao experimentar o inferno nesta vida, fui levada a pensar seriamente sobre o que me espera na próxima vida. Esta paralisia é a minha maior misericórdia”.

O oposto de uma mulher fraca é Suzie. Há 4 anos aos 59 anos, seu marido faleceu. E então um mês depois descobriu que tinha câncer de mama, e depois a sua mãe morreu, e então um milagre aconteceu. Ela escreveu para mim: “Agora eu vejo que eu tenho clamado pelo tipo errado de ajuda. Eu agora vejo que meu pior sofrimento é meu pecado; meu pecado do egocentrismo e da autocomiseração. Eu sei que com a graça de Deus, sua benignidade e sua misericordiosa mão, meus pensamentos podem ser reformados e minha vida moldada mais como seu Filho”.

Teologia fraca não dá a uma mulher um Deus grande o suficiente, forte o suficiente, sábio o suficiente, bom o suficiente para lidar com as realidades da vida de maneira a capacitá-la a magnificá-lo e a seu Filho o tempo todo. Ele não é grande o suficiente. Teologia fraca é infestada por centralidade na mulher, ou como chamamos normalmente, antropocentrismo.


Retirado do texto: A verdadeira feminilidade, Jhon Piper.

Assista essa pregação completa: clique aqui. 

0 comentários: