O que se espera do(a) filho(a) de Deus.


Hoje gostaria de falar sobre um assunto que está queimando em meu coração e me confrontando sobre o estilo de vida que tenho levado. Vou dividir com vocês alguns dados da nossa nação, acho que os colunistas do "Igreja Perseguida" poderiam fazer isso melhor que eu, mas me darei à ousadia de compartilhar com vocês algumas coisas.

Tudo começou quando assisti à convocação dos jogadores para a Copa do Mundo que acontece no Brasil em Junho. Assim que terminou, comecei a ter vários pensamentos a respeito da situação do nosso país. Você está atento à realidade que vive nossa nação? Saiba de alguns dados:
- Mais de 16 milhões de famílias se encontram em extrema pobreza- 16% da população sofre com a fome e a miséria- 3,6 milhões de crianças estão fora da escola
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o único país com um Sistema Universal de Saúde, no qual o gasto privado é maior do que o público, sendo que o número de usuários do sistema público continua superior ao privado.- O Brasil está em 72 lugar no ranking da corrupção

O que essas e outras informações sobre o nosso Brasil causam em você? Será que é normal ficarmos indiferentes a esses dados? Não precisamos ver nos jornais, está nas ruas, vemos ao sair de nossas casas. Por isso estou me lançando num projeto pessoal de AÇÃO, partindo de duas metas:
- Orar pelo Brasil todos os dias, pelo governo e pela população- Engatar um (pelo menos um!) projeto social em minha cidade visando a proclamação do Evangelho.


Que isso saia do blog e invada minha rotina. Que o Senhor coloque em nosso coração os seus pensamentos, os seus propósitos. Em nome de Jesus, chega de se preocupar com nossa vida sentimental, nossas finanças, enfim, no dia de amanhã! Que sejamos jovens que marcaram o nosso tempo!


Em amor, 
Marta Pires


2 comentários:

  1. Amém, Marta!! Estava pensado em algo parecido hoje e antes de ler o blog pedi que Deus falasse comigo sobre isso... Ele me respondeu mais rapido do que imaginava. Deus é muito bom e fiel.
    -Kaiale

    ResponderExcluir
  2. Amém! Nós, A Igreja de Jesus, nossa é a responsabilidade de mudar o que existe de errado, pois somos que são chamados filhos de Deus! Atitude acompanhada de exemplo, é o que temos de mais precioso para isso!! ^^ Que o Senhor te ajude e guie!!

    ResponderExcluir