Deus é fiel à Sua Palavra


Jeremias 1: 11-12

O Senhor vela por sua palavra. A palavra amendoeira, originalmente, é shaqed e a palavra velar é shoqued e Deus faz um trocadilho com essas palavras, creio que para q colocando Jeremias, uma criança ainda, memorize o ensino pela associação com o objeto em questão. Assim fica gravada na mente de Jeremias esta Verdade que jamais podemos esquecer. O Senhor vela por sua Palavra.
Deus é fiel à Sua Palavra, e isso é importante em dias que muito se fala que Deus é fiel, mas omitindo que Ele é fiel sim, mas as suas promessas e a Sua Palavra.
Deus é fiel em Sua palavra, quando diz que se confessarmos os nossos pecados é Justo para perdoar-nos, é fiel quando diz que pelos frutos conhecemos os profetas, e se alguém diz ser cristão, mas o que sai de sua boca, de suas mãos, onde você olha, não são frutos de arrependimento, será lançado no inferno.
Deus é fiel quando diz que se morremos com Cristo na Cruz, com Ele ressuscitaremos no ultimo dia, diz também que se entregarmos tudo ao Senhorio de Jesus e não carregamos nossa Cruz, não somos seus discípulos.
Deus é fiel quando diz, porque como será fiel em algo que Ele mesmo não disse e não prometeu como casamento, prosperidade financeira, "não sofrer"? Nada disso ele prometeu. Mas Ele diz que Nele existe Paz que excede entendimento, amor ágape, perdão dos nossos pecados, liberdade verdadeira. Tudo isso temos para nós e para darmos, porque temos sem medida.

"Deus vela por Sua Palavra para cumpri-la." Jeremias 1:12.

Em Cristo,
Felipe Wagner

Um comentário:

  1. clap clap clap clap
    Essa é a compreensão que falta à muitos na Igreja brasileira.

    ResponderExcluir