Em Romanos 12:9 nós lemos em relação ao amor:
“O amor não seja fingido”
A frase “sem fingimento” é uma palavra no texto grego: o adjetivo “anupokritos", que é composto da palavra “an”, um prefixo que dá a uma palavra um sentido negativo, e o substantivo “hupokrisia”, que significa "hipocrisia”. “Hipocrisia” significa fingir que tem uma qualidade que você não tem na verdade, ou ser alguma coisa que você não é. Por exemplo, 2 Coríntios 11:13-15 nos diz que Satanás "se transfigura em anjo de luz” e seus ministros “se "transfiguram em ministros da justiça". Esta transfiguração de Satanás e seus ministros em alguma coisa que eles não são é pura hipocrisia1.
Retornando agora a Romanos 12:9, ele nos pede que não finjamos que amamos tendo provavelmente em mente algo mais, mas que amemos honestamente. Somente o amor honesto é amor verdadeiro. O mesmo é também solicitado em 1 Pedro 1:22; “Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o AMOR fraternal, NÃO FINGIDO [anupokritos]; amai-vos ardentemente uns aos outros COM UM CORAÇÃO PURO”
O nosso amar é vir de um coração puro e ser sincero, verdadeiro, honesto. Não ser em palavra, mas em verdade e em ações. Ser fervoroso.
Portanto, que nós possamos crescer em nosso amor de uns pelos outros e em nossa apreciação de que todos nós pertençamos a um e ao mesmo corpo, o corpo de Cristo, e a uma e a mesma família, a família de Deus, e que sejamos irmãos uns dos outros. Possamos nós colocar o amor sobre todas as coisas porque o amor “é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:14). Possamos nós ignorar a fraqueza que cada um de nós tem e amar uns aos outros de coração puro, honestamente e sem fingimento.
Texto retirado: Verdades Bíblicas.
que verdadeiramente possamos saber amar e viver como corpo de cristo... bom texto AMEII! :)
ResponderExcluir- Deise s.