Por que não fazer fofoca?



Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3: 2,5,6.

Quem nunca já falou algo de alguém? Na hora pareceu inofensiva, umas poucas palavras sobre alguém, informações que ninguém sabia .. você sentiu-se importante. A atenção foi voltada para você e todos pareciam impressionados. E então se passaram os dias esse alguém  soube, você fofocou. A pessoa ficou furiosa e magoada. Você fica envergonhado, mas já era. Que confusão!

Em Tiago diz que sua língua fica fora de controle, as palavras são poderosas como ‘’veneno mortal’’ e pode te colocar em grandes enrascadas. Mas elas também podem salvar a vida de alguém. Elas podem curar. Tg 3.9-12 mostra que boas e más palavras não podem sair da mesma pessoa. 

Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:9,10. 
 
Tome cuidado com suas palavras. Use-as bem!

- Alana Mendes.

Um comentário: