Por que 2013 foi o meu melhor ano?


Em 2013, eu pude experimentar de momentos únicos e marcantes com Jesus. Logo em março, criei o meu blog Jovens Valiosos que para mim foi como uma realização, pois sempre quis ter um. Acreditava que tinha muito a dizer. Valorizava cada palavra que recebia da parte de Deus e entendia que não podia guardá-las só pra mim. Eu não quero dizer aqui que o blog seria a única forma de compartilhar isso, claro que não, mas vi como uma forma de transmiti-las a um maior número de pessoas.

Os meus pensamentos para o blog eram bem menores do que os Deus, é assim que vejo hoje. Ele me surpreendeu e muito. Superou as minhas expectativas. Como diz em Isaías 55: 8-9 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Pela graça que me foi concedida, o blog tem crescido e alcançado muitas vidas. Deus seja louvado!

Em 2013, eu também pude cursar duas faculdades ao mesmo tempo! Deus com certeza preparou isso para mim. Até poque eu não esperava que isso um dia pudesse acontecer. Fiz o ENEM sem objetivo nenhum em mente. Já cursava Biologia na Unijorge e não pretendia sair lá. Foi então que surgiu a ideia de tentar uma bolsa PROUNI em Pedagogia a distância. Pela graça de Deus, eu consegui! Hoje faço duas faculdades na minha área (Educação) e amo muito o que faço.

Em 2013, eu pude conhecer mais a Jesus. Foi um ano TOTALMENTE diferente dos outros. Eu, realmente, me converti de novo. Entreguei a Ele o meu limite. Existem coisas na nossa vida que são como limites, barreiras, muros. Jesus nos manda renunciar tudo, não é mesmo? " Se alguém vier a mim, e não aborrecer (amar menos) a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:26). É como se disséssemos: - Jesus, você pode pedir tudo MENOS isso. Esse MENOS é o nosso limite. Por muitos anos convivi com o meu limite. Não queria renunciar tudo. Era "doloroso" demais. Mas, pela Sua graça, misericórdia e amor atendi ao "pedido" do Senhor e entreguei o meu limite.

Hoje quando olho para a minha vida não vejo nada que me faça retroceder. Não vejo limites. Não vejo nada que tome o lugar que é Dele na minha vida. Por tanto tempo orei, pedindo para que Ele fosse o primeiro. Mas, só agora compreendo que EU é que tinha que colocá-Lo em primeiro lugar. Jesus não é "trapaceiro" para "roubar" o lugar de alguém ou de alguma coisa. Ele espera que esse lugar fique vago para Ele ocupar.

Em 2013, pude viver em SANTIDADE ao Senhor. Muita gente quando pensa em santidade, lembra só da santidade do corpo, ela é super importante e real, mas a SANTIDADE é algo muito maior que isso. Ser santo é ser SEPARADO para Deus. É ser consagrado, dedicado, entregue, disposto a Ele e a vontade Dele. Santidade não é só fugir do pecado, mas, primeiramente, se entregar a Deus. 

Tem muito "crente" que só vive fugindo do pecado. Eles tem um manual em mãos, alguns sabem decorados os mandamentos e doutrinas - o que é muito bom, mas, às vezes, se esquecem de correr para Jesus. Não conseguimos vencer o pecado, sem Ele em nós. Foi isso que fiz esse ano. Escolhi a Jesus! Escolhi dar meu tempo para Ele e não só fugir do pecado. Quando fiquei mais perto Dele, vencer o pecado se tornou mais fácil.

Tenho muito mais a dizer sobre esse ano, mas, por agora isso basta. :)

Espero que 2014 seja ainda melhor!

Eu quero mais de Jesus! Ele é a razão da minha vida! Sem Ele eu não sou nada!

Obrigada Jesus pela sua infinita graça e tão grande amor.

"Não tenho palavras para agradecer Tua bondade" - DT.

Eu te amo!

- Jamille Dória.

Um comentário:

  1. Fico muito feliz por seu crescimento e amadurecimento em Cristo esse ano! Que o Senhor siga te guiando no caminho rumo a ser como Ele!!

    ResponderExcluir