Você tem oferecido TUDO?


“Quando Davi chegou perto de Ornã, este o viu; saiu da eira e se prosternou diante de Davi, com o rosto contra a terra. Davi disse-lhe: Cede-me o terreno de tua eira, para nela construir um altar ao Senhor; cede-o a mim pelo seu valor em dinheiro, para que o flagelo se retire de cima do povo.
Ornã respondeu: Toma-o; que meu senhor, o rei, faça o que lhe parecer bom. Vê: dou os bois para o holocausto, os carros para lenha, e o trigo para a oblação; tudo te dou.
Não, respondeu Davi, quero comprá-lo pelo seu inteiro valor em dinheiro; não tomarei o que te pertence para dar ao Senhor, e não oferecerei um holocausto que não me custe nada.”  (1 Crônicas 21:21-24)



Contextualizando...

A passagem de I Crônicas 21 conta que satanás se levantou contra Israel e incitou Davi  a levantar o censo de Israel. Esse tipo de contagem costumava servir de base para cobranças de impostos ou convocação militar, e, tudo isso desagradou a Deus, pois feriu a Israel.

Davi reconheceu o seu pecado e Deus o fez escolher três “consequências” para o pecado que cometeu. Depois disso, Deus enviou um anjo para destruir Jerusalém, mas Davi e seu ancião prostraram-se com rosto em terra e pediu para que o Senhor tivesse misericórdia do povo. Então o anjo do Senhor falou a Gade (vidente de Davi) para subir e levantar um altar ao Senhor na eira de Ornã, o jebiseu.

Mas, o versículo 24 me chamou muito atenção, na verdade, o que me chamou atenção neste versículo foi a ATITUDE de Davi. Ele tinha pecado contra o Senhor, contudo, Davi tinha a plena consciência de que Deus merece o melhor, merece o melhor dos nossos recursos financeiros (como no caso de Davi), merece o melhor do nosso tempo, das nossas forças. Eu disse melhor? Vou corrigir, ele merece TUDO.

Essa palavra é muito mais autoavaliativa do que de ensino propriamente dito, eu posso escrever 200 páginas inteiras discorrendo sobre o assunto, mas, neste aspecto, o melhor que você tem a fazer é pedir para que o Espírito Santo te revele estas coisas e se fazer uma pergunta: Senhor, eu tenho te oferecido TUDO de mim em TODAS as áreas?

Fazem algumas semanas que o Senhor ministrou isso ao meu coração, e esta palavra tem me acompanhado em TUDO, enquanto estou cansada e muitas vezes a beira da exaustão, Ele me lembra: Eu mereço TODO o seu melhor, e a partir daí eu tenho um novo vigor, um novo ânimo que só encontro NELE.

Que o Espírito Santo de Deus esteja com você, e te revele estas verdades!

No amor de Cristo,

Juliana Nobre


0 comentários: