APESAR DE TUDO, NÃO SE ARREPENDERAM.



Em Apocalipse 9.20,21 lemos "E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos."

Esses dois versículos trazem uma mensagem assustadora: estamos no toque da 6ª trombeta, ou seja, já ouve 5 antes dela, trazendo cada qual um terrível castigo. E essas trombetas são o conteúdo do 7º selo, ou seja, foram abertos 6 selos, cada um deles executando um enorme juízo de Deus: "E AINDA ASSIM OS HOMENS NÃO SE ARREPENDERAM"!

E quais eram essas obras das quais tinham que se arrepender?

ASSASSÍNIOS, FEITIÇARIAS, PROSTITUIÇÃO e FURTOS.

Estas coisas são consideradas adoração de demônios e ídolos. A Bíblia afirma que seus adoradores se tornam semelhantes a eles praticando suas obras. A "carne", natureza humana, combina muito bem com o trabalho dos demônios.
O que Deus espera para que esse quadro seja revertido? ARREPENDIMENTO: mudança de mente e de atitude para com o pecado.

A situação descrita em Apocalipse 9.20 e 21 é a mesma dos nossos dias.

A mensagem de Jesus Cristo foi e é está: ARREPENDIMENTO.

Pelo arrependimento e fé em Jesus, é que homem é transportado do reino onde esses lixos predominam, para o Reino de Deus, onde há justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Hoje ainda há tempo para o arrependimento; amanhã, quem sabe, será tarde demais. Qual a sua decisão?

Autora: Miriã Almeida

Um comentário:

  1. Precisamos abrir os nossos olhos e fzr nossa escolha logo, pois está chegando o fim, que venhamos nos despir do velho homem... Muito bom Miriã :)
    - Deise S.

    ResponderExcluir