Resenha do Retiro de Jovens 2013. (Parte 3)


Bom, como todo mundo já sabe tivemos um tempo muito precioso no retiro neste final de semana, cujo tema abordado foi: Missões. Eu e todos os demais irmãos, com certeza fomos ricamente abençoados e avivados por meio do nosso irmão Kico. No início não estava muito animada, mais chegando nos acréscimos finais do segundo tempo rs (no caso, na sexta feira enquanto arrumava as malas pela noite ), fiquei um pouco ansiosa pensando em como Deus iria falar comigo. Estava (e continuo, claro rs) muito sedenta pelo Senhor, clamava para que eu pudesse ouvir a voz D’ele. E como Ele é um Pai zeloso, falou comigo tremendamente no domingo pela manha, Deus me avivou, trouxe a memória aquilo que Ele já tinha falado comigo há um tempo atrás, tinha medo acerca do meu futuro, em como Deus iria fazer as coisas. E vi que estava cometendo o pecado da incredulidade. Não importava o quão Deus falasse, usasse irmãos, ou fizesse na vida de alguém maravilhas, eu simplesmente não cria que COMIGO Deus pudesse fazer tais coisas. Quando caiu a ficha, simplesmente fiquei em choque, vi que tinha tempo que estava nesta condição de não acreditar no que Deus podia fazer em minha vida. Fui levada ao arrependimento, me derramei diante D’ele e só foi confirmado, carimbado mais uma vez no meu coração de que não consigo mais viver longe do Senhor. Cada vez que o conheço, quero estar maaais e mais e maaaaaaaaaaaais tempo com Ele. E como Pai, Ele nos ama e também nos corrige, por isso sou grata a Deus pelas suas correções!

Além desta experiência com o Papai, também foi um tempo muito bom de estar com os irmãos, jovens decididos em abrir mão da sua vontade, da comodidade por amor a Cristo. Louvo a Deus pela vida de cada um ali presente, louvo a Deus pelos irmãos que organizaram, pelas queridas que cozinharam diiiiiiiiiiivinamente rs’. Louvo a Deus pelo sol que teve, pela chuva, pelo lugar, por TUDO! 

Não importa se você vai ficar no seu estado, se vai percorrer pelo Brasil ou mesmo ir para países, lugares que você nunca imaginou.. Apenas cumpra cabalmente sua missão soldado: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15-16

Esse é o plano de Deus, a ordem de Jesus, é a obra do Espirito Santo (at 1.8), é o dever da igreja (Mt 18.20) é a responsabilidade de cada cristão! 

Não é preciso começar por muito longe, o Ide começa com seu vizinho, no seu trabalho, na sua faculdade, na padaria, no ônibus ,no posto de gasolina, na rua, ou até mesmo em casa. Enfim .. em todo lugar . “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” II Timóteo 4:2


Autora: Alana Mendes.

4 comentários:

  1. Amém! Vamos viver isso dia após dia!

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso demais! É muito bom ver e ler depoimentos como o seu, onde podemos ver claramente como o Senhor tem dilacerado nossos corações em graça, misericórdia, avivamento e como ele tem nos enchido do Espirito Santo. Este é verdadeiramente o plano do senhor e estas são as verdadeiras palavras de Deus! Continue assim, firme e disposta a servir ao Senhor com ânimo! Fé em Deus, sempre!! Graça e Paz irmã!

    "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Salmos 91:1

    ResponderExcluir