Resenha do Retiro de Jovens 2013. (Parte 2)


Graça e Paz, amados irmãos!

Bom, inicialmente, gostaria de agradecer a Deus por ter me proporcionado momentos tão abençoados e edificantes, neste retiro de jovens. Este foi, sem dúvidas, um encontro em que pude vivenciar o verdadeiro sentido da palavra “retiro”.

Quando Deus tem um propósito para a nossa vida, não há como se desviar do caminho deste Pai maravilhoso. Chego a me emocionar ao lembrar que por pouco não participaria deste retiro. Graças a Jamile Dória, ao Pr. Elder e Adriano também que “correram atrás” da minha inscrição mesmo após o prazo já ter se esgotado.  Acredito plenamente que essa era a vontade de Deus. Ver aquela casa cheia de filhos abençoados e unidos no mesmo propósito de servir ao Senhor.

“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2 Coríntios 5:15

Foi um encontro maravilhoso com Deus, onde ele falou muito comigo, me fazendo voltar ao dia em que eu o aceitei como o meu único Pai e Salvador, e me lembrando como tenho me comportado durante esse ano. Muitas vezes não orei e não vigiei como Ele determinou e por isso sofri conseqüências, mas ainda assim, ele nunca me abandonou. Confessei-me e prostrei-me diante dele clamando por perdão e restauração. E ele, como sempre, deixou tudo em seu lugar correto, como deve ser.

Um momento único onde pudemos falar e ouvir de Deus tudo o que anda bem, o que anda mal, tudo o que precisamos melhorar e assim nos enchermos mais do espírito santo. Neste retiro, juntamente com os irmãos de Cajazeiras, Brotas, Doron, Garcia, Santa Cruz e ainda os irmãos do interior, foi possível nos conhecermos melhor, refletirmos sobre os nossos talentos e vocações para melhor servirmos ao Senhor, além de nos enchermos da palavra de Deus, a fim de encontrarmos melhor sentido as nossas vidas. Foram dias intensos e de entrega total ao chamado do Pai.

Para mim, particularmente, foi um encontro muito especial. Não só pelo fato de ter sido o meu primeiro retiro depois de convertido, mas também pelo fato de ter conhecido outros irmãos em Cristo e também por ter a oportunidade de ouvir do nosso amigo e irmão Francisco “Kiko”, palavras edificantes, as quais me ajudaram muito a refletir e repensar a minha caminhada até aqui e sobre a importância de irmos buscar novos irmãos para o reino de Deus. Foi muito bom ouvir mais sobre missões e entender o quão importante é servir a Deus neste trabalho. O irmão Kiko soube muito bem nos fazer refletir sobre como quebrar algumas barreiras, as quais nós mesmos criamos em relação a isso. Precisamos trabalhar para que a palavra de Deus rompa as barreiras territoriais e estejam acessíveis a todos. Oração, unção e missão! JOB!

“Não to mandei eu? esforça-te e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

Guardarei para sempre, em minha mente e em meu coração, cada segundo aproveitado neste retiro, cada café da manhã, cada almoço, cada jantar, cada palavra ministrada por Kiko, cada louvor cantado (Jacemã cantando “Deus forte como Jeová, não há outro que eu conheça...”) rsrs muito bom! Cada reunião juntos e cada sorriso dos irmãos nesses dias. Voltei para casa com um “gostinho de quero mais” e esperando reencontrar aqueles irmãos que estiveram comigo, numa outra oportunidade, mesmo que pelas redes sociais.

Por isso, só tenho a agradecer a Deus por me permitir estar nesse retiro e mais uma vez poder dizer em alto e bom som que a minha vida está nas mãos do Senhor para que ele a use conforme a sua vontade.

Irmãos, jovens valiosos, continuem firmes em Cristo!

Autor: Sandro Guimarães.

2 comentários:

  1. Aleluiaaaa!!! Muito bom vê-lo crescendo em Graça e Sabedoria, irmão! E que venham mais retiros... e vamos nós para as Missões! ;)

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo.....que o Senhor nosso Deus, seja sempre o seu refugio... Eu estou simplismente maravilhada com esse texto...cada palavra sincera posta nele, a emoção tomou conta de mim!! e hoje com muito orgulho posso dizer SANDRO MEU IRMAO EM CRISTO, nos te amamos muito!!! Grande abraço meu querido..Jesus abençoe a sua vida..

    ResponderExcluir