Esperar sempre é o melhor caminho!


Primeiramente queremos compartilhar uma música com vocês, que pra nós diz muito a respeito do nosso relacionamento, uma música que nos serviu de inspiração... Esperar é Caminhar (Palavrantiga). E é bem isso gente, esperar não significa ficarmos parados, é trabalhar, é lutar, é avançar. Nos conhecemos a 6 anos, e durante esse percurso, aconteceram muitas coisas. Assim que nos conhecemos e estreitamos nossa amizade, nos apaixonamos com uma facilidade imensa, e erramos ao acharmos que estávamos prontos para assumirmos um relacionamento. Não trabalhávamos, não tínhamos maturidade espiritual, financeira ou sentimental para tal comprometimento, mais ainda assim, demos um passo à frente e começamos a planejar um futuro juntos. Por causa da nossa precipitação e imaturidade,  essa “paixonite” acabou logo e pra variar um sofreu mais do que outro. Desse dia em diante cada um foi viver a sua vida, crescemos, aprendemos, erramos, superamos, e 5 anos depois nos reaproximamos, agora em outra realidade, com idade e maturidade suficiente para nos comprometermos. Ainda precisamos durante esse período aprender muitas coisas. Cada conselho que recebemos dos pais, líderes, amigos sábios, são de fundamental importância para que não percamos a essência de um relacionamento em Deus, que é ter Ele como centro e tomar cada decisão com base na vontade e planos dEle para nossa vida, o “Casar para Deus”. Bom, não ouvimos todos os conselhos e quebramos a cara algumas vezes, mas com arrependimento e crescimento, aprendemos e nos levantamos. Hoje estamos quase completando 1 mês de casados e sabemos o quanto foi bom esperar. Entendemos que a 5 anos atrás não era o tempo de Deus para nós, não estava na hora, mas que Deus tinha reservado um tempo certo para todas as coisas, hoje sabemos que tudo aconteceu no tempo exato que tinha que acontecer. Desfrutamos hoje de um casamento lindo, com muito amor, cuidado e com Deus guiando em todos os momentos.  Quando é no tempo de Deus que as coisas acontecem, todas as portas se abrem, digo isto porque, quando chegou o tempo de Deus para o nosso casamento, as portas de empregos estavam abertas, Deus usou muitos irmãos para nos presentear, não nos faltou nada de necessário para casarmos.

 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera (Isaías 64:4)”.

Deus não nos desampara, entrega cada sonho, cada plano nas mãos dEle que Ele é fiel para cumprir e tenha certeza que tudo ocorrerá da melhor maneira possível.



Nanay e Sassal.

3 comentários: