As 6 Pilastras.


Como já sabemos, nosso corpo é o templo do Espírito Santo, e como um templo, deve ser sustentado por pilastras ou pilares, como quiser chamar. Para este templo ficar em pé, é necessário que 6 pilastras estejam firmes que são elas: Oração, Jejum, Leitura da Palavra, Comunhão entre os irmãos, Discipulado e Pregação do Evangelho. Se você não se encontra ainda firme em alguma ou algumas dessas pilastras irei dar pequenas dicas de como se fortalecer em cada uma delas:

·        Oração – A oração é uma característica que todo discípulo de Jesus deve ter, às vezes não temos vontade de orar, mas é nesses momentos em que devemos orar para resistir a carne e fazer a vontade de Deus. Uma dica que dou para você se fortalecer nisso é marcar o tempo da sua oração, começar com 5 minutos e vai aumentando continuamente, assim você verá seu crescimento. Ore por você, pela sua família, amigos, pessoas que conhecem e que não conhecem a Jesus, ore por tudo que o Espírito Santo te mostrar.

·        Jejum – O jejum é algo que não é costume praticar muito, mas há coisas que só se resolvem com jejum e oração (Marcos 9:29). Jejum é abster-se de, o mais comum é fazer de alimentos, até porque é algo que necessitamos mais, então a dica que eu dou é fazer o jejum pelo menos uma vez na semana, começar com um pequeno jejum de 6 horas e ir aumentando dentro de suas capacidades.

·        Leitura da Palavra – A leitura da palavra é algo que devemos fazer todos os dias, nos alimentando do pão, escutando a voz de Deus. Alguém que acaba de se converter ou que não tem costume de ler a bíblia, o melhor a se fazer é começar lendo do novo testamento 3 capítulos por dia e aos poucos você vai aumentando também, porque Deus quer nosso crescimento e não retrocesso.

·         Comunhão entre os irmãos – A união entre os irmãos é importante pois se alguém cai, é dever do irmão ajudar ele a se levantar (Eclesiastes 4:10). Vocês que ainda não se encontram nessa pilastra podem pensar em fazer coisas juntos, criar programações, ir ao parque, ir na casa de alguém, etc. depende de vocês.

·        Discipulado – Discipulado nada mais é do que relacionamento, esse relacionamento deve acontecer para que você seja “doutrinado”, aprenda um pouco mais sobre a bíblia, tire as dúvidas, etc. se alguém não está nessa condição deve procurar alguém mais maduro para “cuidar” de você.

·        Pregação do Evangelho – Somos sal desta Terra, e como sal devemos salgar e dar sede de Deus na vida das pessoas, então nosso dever é esse, mostrar Jesus para as pessoas e isso é dever, não é motivo de vanglória para nós (1 Coríntios 9:16). Uma forma de conseguir falar mais com as pessoas é começar com um folheto e falar sobre esse folheto, é uma forma mais fácil de começar, mas caso não tenha folheto, apenas abra a boca, Jesus falará por você.

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, esteja com todos nós para todo sempre, Amém!!


Autor: Yago Cardoso.

Um comentário:

  1. Amém Yago, que o Senhor continue te usando para realizar todas estas etapas. E que juntos possamos combater o mal e tudo o que nos afasta dos braços de Jesus.

    ResponderExcluir