Sobre as coisas daqui.


Aqui é muito bom, e quanto mais vamos nos conhecendo, tanto mais conhecemos o quanto que tudo isso daqui pode nos fazer feliz... Balela essa história de que o mundo é um lugar ruim. E começo falando que o mundo é bom, porque passei essa semana olhando pra ele de um ângulo que confesso nunca ter me atraído dessa forma. Rasgando meu coração, tô encantada com esse mundo. Não tentada por talvez Deus ter me atendido quando pedi que não me deixasse cair em tentação, mas encantada, sim. O que antes não me chamava atenção hoje tá fazendo meus olhos brilharem. Eles tem uma alegria que nós não temos e se pretendemos "perseverar", nunca teremos. Sim, pois podemos questionar se podemos deixar de ir a uma reunião de igreja para estar com os amigos num barzinho num sábado a noite e até percebermos que talvez não haja real problema nisso, mas admitamos: pra defender a ideia que podemos ser felizes do jeito que eles, nossos reggaeiros amigos são, aí só deixando a santidade de lado, pois bem sabemos que eles vão muito além das idas nos barzinhos nos sábados a noite. Pois é, então que fique claro que tô falando da sujeirada mesmo, da bagunçada que antes eu condenava e me cheirava a enxofre e fogo, e que agora continuo condenando e continua cheirando a enxofre e fogo, mas que me encanta. A essa altura não sei o que pensa de mim, mas sou uma mulher como as outras, apesar de filha de pastor. Essa "filiação"não mudou meu genes.

Bom, não dá pra seguir sem causa. Por que não ir atrás da alegria que esse mundo pode me dar e que Deus me deixa "cheirar, mas não provar, ou provar, mas não comer"- Al Pacino como o diabo em O advogado do diabo(vale a pena assistir!)? Qual o valor da pérola escondida em um campo tão feio-Mt 13:44?
Sabe, os nossos impulsos não podem ser contidos por fracos costumes ou por pequenas convicções. Quanto aos nossos costumes e as nossas convicções cristãs, " tudo isso não tem nenhum valor para controlar as paixões que levam à imoralidade" segundo Paulo em Colossenses. É preciso ver a pérola no meio do campo. É preciso tocá-la para morar naquele campo feio por toda a vida, em constante vigilância pra que ela não seja roubada. E alguns dizem que não, mas é possível vê-la e esquecer seu valor se não for vista constantemente, trocando deliberadamente o campo feio por um bonito. É possível também que ela seja roubada e não se perceba, e se viva no campo feio porque um dia alguém disse que alí havia uma pérola...E é possível achar que um campo bonito vale mais que a pérola vista alí, se este não for um conhecedor de pedras, estudante minuncioso da sua natureza e contemplador da sua beleza e riqueza. 

Pode tudo aqui ser ruim, pode tudo ser sem cor. Pode a luta contra a carne ser cruel e cada vez maior, e eterna aqui. "Nos currais pode não haver gado, e as figueiras não produzirem fruto, nem as parreiras, uva. Pode não haver azeitonas pra plantar nem trigo pra colher. Pode não haver mais ovelhas nos campo, mas ainda assim, agradeço ao Senhor, e elogio o meu Deus. Ele é a minha força, e me leva as montanhas, onde estarei segura-Habq 3 ". Se prová-lo, poderás saber, garanto, que ele é bom, ele é melhor, é gostoso estar com ele, ele é de verdade, ele tem o maior amor do mundo, a voz dele consola de um jeitooooo, ele supre os espaços vazios, é muito amigo, e se pra ter ele não é possível ter esse encanto todo do mundo, que vale a pena viver sem esse encanto. Daqui a pouco Ele chega pra nos levar daqui pra o melhor lugar... ah, esse sim, o melhor lugar do mundo. O qual olhos não viram, nem ouvidos ouviram... onde acontecem coisas que ninguém conseguiu imaginar, nem coração sentir. Pra onde vão aqueles que alimentaram as paixões da "casa interior", e não exterior, como a maioria. E onde estaremos pra sempre com Ele, a pérola de maior valor. E aos que querem vê-lo, entendê-lo, experimentá-lo, amá-lo mais, busquem, pois não há como não encontrar.




No amor do nosso valioso Jesus,

 Rebecca Andrade.

5 comentários:

  1. Perfeito texto becca, / nath

    ResponderExcluir
  2. Que possamos desejar a cada manhã se encher do senhor e se alimentar dEle. Belo post!

    - Deise Santos.

    ResponderExcluir
  3. Bom texto! O Senhor a abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Fui edificada... Deus abençoe e nos ajude a permanecer nesse campo.

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Me edificou. Que possamos estar com ele todos os dias para saber o porquê de estarmos nesse campo.

    ResponderExcluir