Missões: Um chamado para o futuro? Não! A oração é o começo.


Olá Jovens Valiosos! Hoje estou aqui para compartilhar uma experiência maravilhosa que tive esta semana e creio que ela irá ajudar vocês a permanecerem a orar pela igreja perseguida.

Bandeira do Níger
Há algumas semanas atrás, Lucas e eu combinamos uma estratégia de oração pela igreja sofredora. Pegamos uma lista de países que vai do 1º ao 50º na lista dos mais perseguidos, começamos pelo 50º que é o Níger, um país africano muito pobre e que possui o terceiro pior IDH do planeta.

Lucas e eu não conhecíamos este país e na medida em que fomos oramos, passamos a conhecer e a entender um pouco mais.

Semanas após de nós termos orado, conheci um rapaz chamado Alex que é missionário no Níger, imaginem a minha reação, fiquei maravilhada, sempre tive ardor em meu coração pelos países mais pobres. Tive a oportunidade durante as minhas conversas com o Alex, de conhecer um pouco mais sobre a realidade do Níger e os projetos que são desenvolvidos pelos missionários que estão lá.

       Alex em alguns de seus serviços e momentos no Níger
Alex mora em uma creche e ele mesmo abre e recebe as crianças que ficam lá durante o dia, lá elas são alimentadas e recebem educação, durante o resto do dia, ele se dedica também a visitar jovens na “Casa Paz” uma espécie de “abrigo” criada pelos missionários, todos os jovens deste abrigo foram expulsos de seus lares por causa de sua fé.

Maravilhoso, não é? Então, além de contar a minha experiência tão maravilhosa, meu maior objetivo aqui é incentivar você a orarem pelo Níger e pela vida do Alex.


Vamos aos motivos de oração?!

Ore pela igreja do Níger, pra que a sua fé no Senhor seja fortalecida. Ore pelo Alex, pra que o Senhor lhe conceda forças para continuar. Recentemente a mãe dele sofreu um derrame, ore por sua melhora.

Ore pelos projetos que estão sendo colocados Diante de Deus e planejados pelos missionários, um deles é a “Casa Mulher” quem têm o objetivo de proteger as meninas (cristãs) que quando completam 12 anos de idade são obrigadas a casar, lá elas terão oportunidade de aprender a ler e a escrever (as mulheres no Níger não recebem estudo, são “treinadas” apenas para as tarefas do lar) e costurar, para terem uma profissão e se manter.
Alex e eu contamos com as suas orações, sabendo que...

“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” 



Quer mais informações sobre o trabalho missionário realizado no Níger e em outros países? Acesse: http://www.guerreirosdedeus.com.br/


No amor de Cristo,

Juliana Nobre

2 comentários:

  1. Aleluias,gloria Deus por essa pagina,que o Senhor olhe para cada coraçao,e encontre o desejo de ser obedientes em meios as dificuldades da vida.Te encorajo a orar,e tbm a fazer algo pela igreja aqui no Níger e em outros países,Deus conta com vc.Muito bgd Juliana,Lucas e Jamile.
    Lembre-se,onde estiver uma alma precisando de Salvação,ali é um campo missionario.

    ResponderExcluir
  2. Gloria Deus por essa iniciativa,de poder compartilhar sobre a igreja perseguida,lembre-se os sangues desses martires sao as sementes da igreja.Que Deus encontre no coraçao de cada leitor uma chama por almas,pessoas que se importe com os desfavorecidos os oprimidos,esquecidos e rejeitados,que Deus encontre em vc a resposta do desejo do coraçao dele em cumpri o Ide de jesus.Gloria Deus pela vida da jamile,lucas e Juliana,estou aqui pronto pra servi vcs,abraços alex.

    ResponderExcluir