Crianças Valiosas: Jesus, meu amigo fiel quando estou com medo.


O que é medo? É uma sensação de perigo, pavor, susto, causada por algo ou por alguma situação que nos deixa com um sentimento de que não vamos conseguir vencer. O medo é um aviso de perigo, para que tomemos cuidado com alguma coisa, mas pode se tornar um grande problema em nossa vida quando se torna incontrolável.

Quando estamos com medo, sentindo-nos em perigo, sentimos a necessidade de alguém conosco, para nos proteger, não é mesmo? Mas precisamos saber que em nenhum momento estamos sozinhos. Jesus Cristo nosso amigo fiel, nos fez uma promessa: “... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:20

1 João 4:18 “ No Amor não há medo; ao contrário o perfeito Amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

Jesus nos ensinou que o amor é dar a própria vida pelos nossos amigos. Mais ele foi além dando a sua vida por cada um de nós. Um amigo é aquele que é ligado a outra pessoa por amizade ou afeição. O amigo fiel e verdadeiro, é companheiro nas horas felizes até as mais difíceis. Ele sabe quando precisamos dele,  e existem momentos em que a presença do amigo conforta. E um desses momentos é quando sentimos medo. Mas Deus diz: Que o verdadeiro amor lança fora todo o medo. Quem é o verdadeiro amor? Deus é o amor perfeito e verdadeiro. Assim quem está em Deus, está no verdadeiro amor e pode lançar fora todo o medo do seu coração. OLHA QUE LEGAL! E por que Ele faz isso? Porque Ele sabe que o medo traz tormento, angústia para a nossa alma, e impede vivermos nossas vidas com alegria =D. Alguns dizem que o medo é uma sensação natural, que nos previne que algo pode estar errado. Todos nós já passamos por momentos de medo em nossas vidas.



"Não tenho medo do escuro. Não tenho medo do trovão. 
 Em minha vida estou seguro.  Jesus está em meu coração.
Sou vencedor em Jesus"


Texto retira do blog Monte Sião.
Adaptado por: Deise Santos.

Um comentário: