5 perguntas X 5 respostas.


Para quem ainda não sabe, eu (Jamille) participo da equipe de um blog chamado Princesa Cristã. Escrevo textos lá todas as quintas-feiras e respondo as perguntas que as pessoas mandam para o ask.fm do blog. Algumas dessas perguntas são bem interessantes e hoje eu resolvi traze-las para vocês.

Perguntas que eu respondi no ask Princesa Cristã.

1- Ouvir música do mundo é pecado? Mesmo que a letra seja bonita?

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 
1 Coríntios 6:12

Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.
1 Coríntios 10:23

Esses versículos explicam isso muito bem. Ouvi músicas "do mundo" não é pecado. Mas também não convém dependendo da situação e ocasião. Por exemplo, se você se diz cristã mas o seu celular só tem músicas do mundo e quando uma amiga não cristã pede pra ouvir musica com você, se depara com essas musicas, isso pode escandalizá-la. Nesse caso, ouvir musica do mundo não foi conveniente ou correto. O outro ponto é procurar saber se esse tipo de música tem te "dominado". Tem dominado o seu tempo, prioridades, pensamento, coração, sua boca, emoções... Ouvir essas músicas não pode se tornar um vício ou algo constante em sua vida e muitas das "letras bonitas", podem despertar em você sentimentos/desejos inapropriados por não estar no tempo ou por não pertencer a vontade de Deus.

Avalie tudo isso e não faça do ouvir músicas "do mundo" um hábito na sua vida. Ouça coisas que te edificam. Mas, é claro que uma vez ou outra, não tem problema não é? Se fosse assim, não poderíamos assistir programas musicais como The Voice Brasil, Idolos, etc. Ou pior, teríamos que andar nas ruas com ouvidos tapados. rs

2- É errado namorar alguém 6 anos mais velho?

Não. Idade não significa nada quando existe amor e maturidade.  Uma garota de 20 anos, pode namorar um rapaz de 26? Claro, por que não?  O "errado" pode ser uma garota de 12 anos, namorar um rapaz de 18. Não por causa da diferença de idade entre eles, mas porque a garota de 12 anos ainda não está pronta para casar.  Só devemos "namorar", pensando em casar. Para Deus não existe o "namorar por namorar", como ocorre no mundo.


3- Tenho uma auto estima muito baixa, todos lá da minha igreja dizem que eu sou muito bonita ,mas não acho isso, me acho um patinho feio sabe? Todos acham mas eu não, isso é normal? Por que será que Deus me fez tão feia assim?

Querida, você tem o problema que quase todas as mulheres tem que é o fato de nunca estarem satisfeitas com si mesmas. Se você é loira, quer ser morena. Se é baixa, quer ser alta. Se tem cabelo cacheado, quer liso. Isso é bem "normal". Mas, você tbm não pode se sentir mal por causa disso. Todas nós convivemos com isso, so que umas aprendem a lidar e a amar a si mesmas do jeito que são. Já outras, o que me parece ser seu caso, se sentem feias e sem brilho. Lembre-se que para Deus você é linda. Ele não te criou feia, porque você não é feia aos olhos Dele. Lembra da musiquinha Aos olhos do Pai do Diante do Trono? Pois é assim mesmo que Deus nos vê. Na verdade, Deus não vê o exterior e sim o interior. Deixe de lado esses padrões de beleza tão elevados que o mundo nos impõe e seja livre para se sentir linda por dentro e por fora. 
Indico a leitura desse texto: A hora da verdade. Clique aqui.

4- Porque ficar não é de Deus? O que Deus pensa de nós se ficarmos? Posso ficar e depois pedir perdão?

Um dos maiores problemas em ficar é a defraudação. Você sabe o que é isso? Defraudar é o ato de despertar em alguém um desejo que não pode ser satisfeito. Quando você fica com alguém é exatamente isso o que ocorre. Você está "provocando" nessa pessoa o desejo sexual. Ninguém beija pensando em carro, shopping, escola, não é mesmo? Um outro problema são as dts's que você corre o risco de contrair e de passar, caso tenha. Despertar o desejo sexual fora do tempo é um grande problema entre os solteiros, pois, não somos fortes o suficiente para controlar os nossos desejos. E então, acabamos fazendo da pessoa um objeto para o nosso prazer. O que não é correto.

O que Deus pensa sobre isso? Ele com certeza não concorda. Ele quer que você se guarde para o seu marido. Indico a leitura desse texto: http://jovensvaliosos.blogspot.com.br/2013/04/qual-e-vontade-de-deus-para-sua-vida.html

Em relação a ficar e depois pedir perdão.. assim, se você sabe que é errado e mesmo sabendo você propositalmente faz, Deus não irá se alegrar com sua atitude. É o pecado consciente. Imagine se fosse em relação a outro pecado, por exemplo, eu vou matar tal pessoa e depois peço perdão. O que você acha que Deus pensará disso? Perdoar ele perdoa, mas se o pecado for uma recaída e não uma prática consciente e deliberada. Não é porque existe o perdão que devemos abusar desse perdão de Deus. Devemos nos esforçar ao máximo para conseguir agradá-lo em tudo que fazemos.

Se você faz isso constantemente peça perdão a Deus e viva em novidade de vida a partir de hoje. Faça da sua vida um louvor a Deus. E se guarde para seu esposo(a).

5- Por que beijo na boca é pecado? Queria essa resposta na bíblia por favor.

Beijo na boca é pecado FORA DO CASAMENTO. No casamento é LIBERADO!
Em I Corintios 7:1-2 lemos "Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem NÃO TOQUE em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido." Tocar aqui no texto é ter intimidade física - No versículo 1 ele diz que é bom que o homem não tenha intimidade física sexual com mulher; já no versículo 2 ele deixa claro que para não ser vítima da imoralidade sexual, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido, para poder tocá-lo (ter intimidade física sexual).  E o beijo faz parte dessa intimidade.

Leia esse texto para entender esse assunto melhor: Antes de dizer sim. Clique aqui.

* Essa última pergunta e resposta foram retiradas do ask.fm/JovensValiosos. Mande a sua pergunta também.

Por: Jamille Dória.

2 comentários:

  1. Excelente post Jam, poderia ter um dia separado para "perguntas frequentes"!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Jam, que Deus continue te dando sabedoria, há algumas verdades distorcidas e que muitos cristão precisam aprender!!!!!!!

    ResponderExcluir