Quem sou eu ???



Há alguns dias estava meio encucada com a minha existência...surgiram várias dúvidas sobre quem eu deveria ser, se quem eu estava sendo estava agradando ao Criador e se aquilo que estou fazendo está contribuindo ou não para aquilo que Deus me chamou.

Depois de alguns dias de crise, perguntas e mais perguntas, de uma forma especial, ao orar pelo Congresso de mulheres que acontecera em minha igreja no último final de semana, o Senhor trouxe ao meu coração o texto de Gênesis 1, restringindo a leitura a este único capítulo. Após alguns dias de meditação, pedindo o discernimento dEle, entendi a resposta para tantos questionamentos.

O referido texto trás o mais puro relato da criação da Terra. É maravilhoso como sobre a simples ordem de Deus o tudo e cada detalhe foram feitos; cada obra findada ao final do dia sendo acompanhada por “e viu Deus que era bom”. E o mais lindo é que Ele não fez o tudo e o detalhe para a mera apreciação, mas para que a criação o adorasse e seus filhos nela habitassem.

Todo o medo naquele momento foi embora, ou melhor, em boa hora! Eu havia descoberto que Deus me amava tanto, que se preocupou também na criação do meu lar, cada detalhe sob a sua perfeição.

Então ao terceiro dia Deus produziu a erva verde, erva que desse semente, árvore frutífera que desse fruto segundo a sua espécie, cuja semente estivesse nele sobre a ela; exatamente nesta sequência. Foi então que me senti super amada. Neste momento minhas dúvidas caíram por terra e vi que em tudo criado pelo Criador havia um propósito. 

Desde o momento em que meu Senhor havia sonhado comigo até hoje, aos meus 21 anos, Ele vem me fazendo crescer; assim como uma árvore de tronco largo e raízes fortes surge da terra, do pó fui criada, e assim como esta mesma árvore frutificará de acordo com a sua espécie/propósito, eu um dia também o farei; e mesmo que passasse por invernos rigorosos e primaveras coloridas, nEle e para Ele fui criada, e para o Seu louvor viverei!

Que haja paz em nossos corações enquanto jovens para entender que tudo feito pelo Senhor é formoso e que há uma estação para todas as coisas.

                                                                                                                                                    

                                    Maressa Novais, 21 anos.

2 comentários:

  1. Tudo acontece no tempo de Deus, pois, pra tudo há um propósito. Como o Senhor é perfeito, só temos que agradecer pelas graças que ele nos dá, no momento Dele. As vezes somos ansiosos e imediatistas. Não entendemos a espera, mas Deus sabe de tudo e quando se revela pra nós, é perfeito. Firmes em Cristo sempre, irmãos! Amém!!
    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." - Eclesiastes 3:1

    ResponderExcluir
  2. Todas as coisas são feitas conforme a vontade de Deus, que venhamos agradecer cada dia pelos teus propósitos nas nossas vidas. Obrigada Senhor!
    Bela postagem :)

    - Deise Santos

    ResponderExcluir