Pureza sexual não é só se casar virgem.

Uma verdade nada popular é a verdade que diz que devemos casar virgem. Acredito nela de todo meu coração e com toda minha mente, porque ela não somente faz sentido para o meu coração como também para minha mente e a realidade do mundo no qual eu vivo. Em outras palavras, sexo não existe fora do casamento para o cristão ( Mt 15:19; Jo 8:41; Mt 1:19; 1 Co 6:9-20; 1 Co 7:1,2 e Gn 2:21-24). Mas o que eu realmente quero escrever nessa postagem é que existe uma idéia distorcida que governa os cristãos, que diz mais ou menos assim: a pureza sexual é somente não fazer sexo fora do casamento. E eu quero dizer que: isso não existe! Isso é um absurdo!

Se você é uma pessoa que acredita em algo assim, eu quero pedir a você para que reconsidere. Volte atrás, arrependa-se e deixe o seu pecado de lado. Pureza sexual significa muito mais do que chegar ao casamento virgem; significa santidade em todas as áreas da sua vida. Todas.

Busque a pureza plena, em tudo, veja alguns exemplos:
  • Pureza nos olhos.  Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela." Mateus 5:28.
  • Pureza na mente. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. Marcos 7:21-23. 
  • Pureza no coração. Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor. II Timóteo 2:22.
  • Pureza no vestir. Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e descrição... I Timóteo 2:9.
  • Pureza no falar. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca”. Colossenses 3:8.
  • Pureza no ouvir. Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica. I Coríntios 10:23.
  • Pureza no tocar. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5:3.
A Bíblia é clara ao dizer que o nosso corpo não é nosso por dois motivos: Deus o criou e Deus o comprou com o sangue de Jesus (1Co 6:19,20). Portanto, devemos glorificar a Deus com a nossa vida e usar o “nosso” corpo de forma correta (Rm 6:12-14). Na prática, isso significa ver o que Deus deseja que a gente veja, pense os pensamentos Dele, aja como ele quer que ajamos.

Um tempo atrás eu assistia “Two and half men”. Sério, o seriado é muito engraçado. Não é a toa que tem se tornado o seriado mais visto pela América Latina no quesito comédia. Mas se você for analisar esse seriado, sendo você cristão, você chegará a mesma conclusão que eu cheguei: “Eu não vou assistir mais isso. Ora, o cara que quer fazer tudo certo, Alan, é o idiota do seriado. O cara que quer fazer tudo errado, que não trabalha, é dito como o garotão e que pega todas as mulheres. As mulheres são só produtos e parecem que não sabem escolher a pessoa certa para namorar e casar, porque sempre escolhem o malandro. Por fim, elas sempre aparecem em um episódio semi-nuas”. A pureza sexual começa ai. Eu refleti e disse: “Senhor, nunca mais assisto esse seriado”. E não tenho assistido desde então. Toda vez que você abre uma exceção, toda vez que você permite ver o que não deve, lembrem-se que você não estará honrando a Deus e estará permitido que o Diabo use como arma para uma futura queda. Jó disse o seguinte: “Fiz um acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças”. Faça o mesmo! Pense agora em seriados/filmes/novelas que você assiste mas que você sabe que não te edificam e, o que é pior, te prejudicam, pois te fazem pecar.

Outra coisa que vejo muito no meio cristão na ala masculina são conversas tolas sobre mulheres. Piadas de mal gosto, frases que mostram que eles encaram muito mais as mulheres como produtos e algo a se consumir do que como Deus pede para nós: “tratem como irmãs” ( 1 Tm 5:2). Efésios 5:4 diz: “Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes”. Ou: “Entre vocês não deve haver alheiro,  nem menção de imoralidade sexual” ( Ef 5:3). Garotões, calem a boca por favor e arrependam-se do seu modo de falar. Honre a Deus com sua boca.

Portanto, siga o conselho de 1 Co 6:18: “Fujam da imoralidade sexual”. Desligue a tv, o computador, fechem as revistas, guarde sua língua de certos comentários, guardem seus ouvidos das piadas maldosas e dos gracejos imorais.
Por fim, quero dizer de forma mais pessoal possível que conseguir: eu busco isso porque é o certo a fazer. Busco viver pureza sexual, busco falar as palavras certas, busco santidade, porque um dia o meu Senhor e Salvador morreu por mim para me livrar da condenação do inferno, da ira de Deus. Morreu para perdoar os meus pecados, para me justificar, para me transformar. Morreu para que pudesse voltar a ter um relacionamento com Deus.

E eu pergunto: como posso tantas vezes ter errado?

E pergunto mais: como posso não lutar por uma vida de santidade e pureza sexual ao saber que Ele pagou o preço com sua própria vida?





Texto de F. P. Mastrillo.
Adaptado por Jamille Dória.

2 comentários:

  1. A pureza na vida é atributo do cristão e pureza sexual é algo que Deus fala em toda a bíblia. Não basta apenas preservar o corpo se a mente é totalmente entregue a satanás, devemos ser puros em tudo!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito edificante esse texto. Que Jesus continue te usando Jam. /nath.

    ResponderExcluir