Leitores contam sobre experiências que tiveram com Deus.

Conte-me uma experiência que teve com Deus que te marcou profundamente.

Essa foi uma das 10 "perguntas" que estavam no questionário que eu pedi para que vocês respondessem. Poucas pessoas fizeram, mas, apesar disso, quem respondeu fez com muita dedicação. Agradeço aos jovens valiosos leitores. Espero que o blog esteja colaborando para o crescimento espiritual de vocês. 

Fiquem firmes,
Jamille Dória.

Respostas dos leitores:

1) Lorena Oliveira, 19 anos, Salvador-Ba.

As experiências mais marcantes da minha vida são, na maioria das vezes, pequenas coisas que Deus me fala, ou fala e depois confirma através de outra pessoa. Uma que realmente MUDOU o rumo da minha vida, foi em relação a minha vida acadêmica.

Desde pequena sempre quis fazer medicina veterinária. A única que sabe plenamente disso é minha mãe. Porque desde criança sempre fui apaixonada por animais e ainda sou. Quando me tornei cristã, demorou algum tempo e tudo mudou. Deus falou nitidamente comigo num culto que eu iria fazer MÚSICA, pois ele me usaria mais no Reino se eu fosse musicista. 

An? Música? Como assim? Se minha mãe já reclamava que veterinária não dava dinheiro, imagine música!? Foi o que eu pensei. Mas vamos lá. Deus falou, então eu vou. No princípio iria fazer qualquer uma particular, e até ganhei uma bolsa integral numa dessas ae... Mas não era o que Deus queria. Eu não queria fazer UFBA, não sei porque cargas d'água. Aliás, eu sei, rsrs Eu achava que pra fazer UFBA, eu tinha que fazer algum pre-vestibular, e talz. E não tive condições pra isso, e aí não acreditava.

Mas aí... Sempre tem o "MAS" de Deus. No dia da inscrição, eu tinha que pagar 100 reais, pois não consegui a isenção. E quem disse que eu tinha 100 reais assim? rs Mas Deus, como sempre surpreendendo, mandou pra mim, faltando 1 dia pra terminar a inscrição e eu me inscrevi. E agora? Não tinha ânimo pra estudar. Ninguém na minha casa me apoiava na minha escolha, mas foi o que Deus tinha me falado. 

No dia do vestibular, eu fui, fiz, meio desacreditada. E alguns dias depois eu recebi o resultado: PASSEI! o/ Pera. E agora? Eu não sabia NADA de música para a 2ª fase. OMG! Corre pra estudar tudo em 2 semanas e ainda em recuperação na escola. (misericórdia, crente! kkk) Deus proveu tudo! Uma pessoa de Natal/RN pra me ensinar. 

Fiz as provas. De novo um pouco desacreditada como Gideão. Vi a nota de uma das provas de gabarito: tirei 3,5. Ótimo para a minha pouca fé. rs No dia do resultado eu tinha cometido algo grave perante o Senhor. Estava acabada, triste, chorando horrores, pedindo perdão a ele e recebi uma ligação: "Amiga, você passou!" Eu 'estatalei'. Já estava chorando pedindo perdão pelo erro, e agora eu chorava e pensava: COMO? Como Deus permitiu que eu passasse se eu errei tão feio diante Dele? Como pode Ele ainda deixar que eu passe? COMO?? 

Nesse momento eu digo que eu pude perceber o quanto Deus me amava, independente do que eu fizesse. O Seu amor não é uma reação de alguma ação minha. Simplesmente Ele me ama, e cumpriu a palavra que me dizia: Você vai fazer música pro meu Reino. 

Realmente. Nas nossas fraquezas, o poder de Deus se aperfeiçoa. E Ele conhece nossa estrutura e sabe que somos pó. Eu amo muito Ele! Esse eh meu testemunho. :) Não é de anjo, de ver o 3º céu, etc. Mas é o que vivi com Ele! :) Deus abençoe!

2) Suyana Lemos, 18 anos, Salvador-Ba.

Por várias vezes eu já tinha escutado Deus falar comigo em relação ao meu ministério. Mas ainda assim, eu tinha minhas dúvidas. Não sei se é exatamente essa a palavra ou se eu que estava custando a acreditar naquilo que Deus tinha me dado para administrar. Mesmo, ainda com várias confirmações em reuniões, através de orações e louvor, eu me deixava resistir. 

Foi então que um dia estava no elevador e o ascensorista que nunca vi na minha vida foi usado por Deus para falar nitidamente, com as mesmas palavras que uma outra pessoa já tinha me dito em relação ao meu ministério. E não parou por ai! Na minha saída do prédio uma senhora ainda me parou e tornou a me dizer o que eu tinha acabado de escutar. Deus é tremendo! Hoje não tenho mais dúvidas quanto aquilo que Deus me deu para administrar. Tenho buscado viver meus dias para honra e louvor da glória Dele.

3) Marcela, entre 18 a 25 anos, Ilhéus-Ba.

Certa vez, quando ainda não era evangélica, me emocionava muito com músicas gospel, uma delas é a de Fernanda Brum cuja canção é "Espírito Santo". Assim, fazendo companhia à minha avó (já falecida) no hospital, havia uma mulher ao lado do seu leito que estava em coma induzido... aquela situação passou a me incomodar, e ouvindo a canção mencionada, passei a orar ao Senhor para que tirasse aquela que desconhecia daquele sofrimento... e, algo aconteceu para honra e glória ao Senhor. Aquela mulher o Senhor levou-na e tirou daquele sofrimento. Nossa! Foi tremendo eu tremia e chorava como se realmente fosse um ente querido, mas logo compreendi que o Senhor só permite aquilo que realmente podemos suportar... E, isso marcou profundamente minha vida, após alguns meses que ocorrera aquela situação aceitei o Senhor Jesus, como Senhor e Salvador da minha vida.


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. 

Tiago 1:2-4


2 comentários:

  1. Pra variar eu q falo mais neh??? Rsrs...
    Deus abençoe Jam!! :)
    Bjs, Lore.

    (Publiquei em anonimo ppr causa do cel... :p)

    ResponderExcluir
  2. Experiência com Deus,por mais simples que seja marca nossa vida!

    ResponderExcluir