Abraços para Apaixonados: O pequeno segredo da mamãe.

   A cerimônia estava preparada, o ensaio tinha corrido bem, e o pai de Kate ainda estava acordado, como de costume. Ele estava sentado em sua cadeira favorita no terraço, observando as estrelas, mas, na verdade, sem enxergar nenhuma delas. Aquele tinha sida um longo dia, e o vislumbre do casamento de Kate desenhava-se em sua mente como um filme do passado. Enquanto ele desfrutava o momento, a porta de abriu, interrompendo seu devaneio.

   Era Kate, uma interrupção inesperada, porém bastante apreciada. 

   - O que há querida? - ele perguntou.

   - Posso sentar por um momento? - ela perguntou, ignorando a pergunta do pai.

   - Certamente - seu pai respondeu, recebendo-a.

   - Isso me lembra quando você era menininha e vinha até aqui quando não conseguia dormir. Você sabe, tudo será diferente depois de amanhã, e é assim que deve ser. Eu não poderia estar mais feliz por você e por David.

   Por um momento, eles recordaram os acontecimentos do dia, rindo por causa do vídeo engraçado da família que tinham assistido durante o jantar do ensaio. Eles também derramaram uma lágrima ou duas quando ambos perceberam que essa seria sua última noite juntos como "papai e sua menininha". Aquele relacionamento sofreria uma mudança de forma indizível, nunca antes experimentada.

   Após um período de silêncio, Kate perguntou: - Papai, qual o seu segredo? Você e mamãe sempre foram muito apaixonados. Por favor, conte-me.

   - Kate - seu pai confessou. - Esse não é um segredo meu, mas de sua mãe. Desde o dia em que nos encontramos, ela colocou como seu alvo de vida obter o melhor de mim.

   - O que você quer dizer com isso? - Kate perguntou.

   - Quando começamos a nos encontrar, sua mãe me apresentava como o último dos grandes cavalheiros, e fez com que fosse fácil para mim agir assim. Eu a cortejava como a uma rainha. Tudo que deseja era conquistar seu coração. Depois que nos casamos, ela gabava-se para suas amigas de que eu que eu era o melhor ouvinte do mundo e que realmente a compreendia. 

   Ela ajudou-me a aprender a ouvir, a ouvir além das palavras, a ouvir simplesmente por ouvir. E isso foi bem difícil para mim. Levou um bocado de tempo. Eu buscava um atalho, apenas uma forma de resolver os problemas e consertar o que estava quebrado. Mas ela simplesmente queria que eu a ouvisse. Pode parecer estranho, mas à medida que ela gentilmente me ensinava, eu realmente aprendia como ouvir.

   - Você não se sentia como se ela estivesse tentando mudá-lo o tempo todo? 

   - Kate questionou. - O que acontecia quando você falhava?

   Ele apoiou-se em sua cadeira e olho no fundo dos olhos de sua filha. - Kate, sua mãe me ama incondicionalmente. Foi isso que prometemos um ao outro no dia do nosso casamento. Ela não quer o melhor de mim para poder me amar, ela me ama a despeito de minhas falhas, não apenas quando eu sou bom ou porque sou bom. 

   - Não sei se compreendi - Kate afirmou. - Você está falando sobre graça ou amor? 

   - Sobre ambos - seu pai respondeu. - Eles são aspectos de uma mesma coisa. O amor faz de você uma despenseira da graça. Sua mãe não me ama porque a amo ou quando a amo; ela me ama porque prometeu me amar, a despeito de minha falhas, conflitos ou teimosia.

   - Você sabe, papai - disse Kate. - Você fez o mesmo por mamãe.

   - Eu tenho tentado - ele respondeu.

   Kate aproximou-se, pegou a mão de seu pai, escorregou no seu colo. Ela o abraçou como se ainda fosse uma criança. Só que dessa vez era muito especial. Registrava um momento de fraqueza entre pai e filha que marcaria a vida de ambos.

   Após um momento, seu pai disse: - Você sabe, toda minha vida eu tenho sido uma pessoa melhor porque sua mãe me amou, e agora tem a oportunidade de ajudar David a tornar-se também um homem melhor.

   - Eu sempre amarei vocês, papai. Você e mamãe deram-me muito mais do que jamais podem imaginar. David não percebeu ainda, mas ele será mesmo o melhor marido que existe.

   Kate deixou seu pai sentado em sua cadeira no terraço, olhando para as estrelas, mas, na verdade, sem enxergar nenhuma delas.



- Livro: Abraços para apaixonados.

5 comentários:

  1. Perfeito!
    Esse é o amor, essa é a meta! Excelente texto!
    O amor não muda de acordo com os altos e baixos, o amor somente ama.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O AMOR, a base essencial para nossa s vidas... Ainda que eu tenha tamanha fé a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. 1co 13:2 parte b.
    O brigada Senhor por mim amar primeiro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom jam o amor está acima de tudo e independente do que estamos ou não passando temos que aprender a Amar.
    Sem AMOR nada seríamos!

    - Deise Santos

    ResponderExcluir