Abraços para Apaixonados: O bilhete tinha o seu nome.

     Michal finalmente conseguiu comprar o carro dos seus sonhos. Seus filhos cresceram e agora tinham os seus próprios carros. O de Kristein tinha somente dois anos de uso e estava em ótimo estado. Ele precisava de um veículo novo e, então, por que não ser o automóvel  dos sonhos
      
     O Mustang 65 era "melhor que um novo". É verdade, não tinha todos os acessórios e os atuais equipamentos de luxo, mas era um modelo clássico. Michael sentia-se como um jovem dirigindo pela cidade, indo e voltando para o trabalho. Ele ansiava pelos finais de semana, quando ele e Kristen podiam viajar para o interior.

    Certamente, Michal conservava o automóvel em sua impotência e briho encantador. Sempre que tinha algum tempo extra, passava-o na garagem, polindo e admirando o carro dos seus sonhos. Ele gostava de exibi-lo mais, até então, não dera a ninguém mais a oportunidade de dirigi-lo. 

    Certa tarde, Kristen teve que fazer compras de última hora para uma festa que planejavam dar à noite. O carro dela ainda estava na oficina por causa de um componente eletrônico que não tinham em estoque e que viria de longe.

    Quando pediu a Michael para levá-la ao mercado para as compras que precisava, a resposta dele quase fez o seu coração parar. Jogando-lhe as chaves, ele disse: - Leve meu carro. Eu vou terminar o gramado.

    - Oh, não! - ela gritou. - E se acontecer alguma coisa?

    - Querida, está tudo bem! Você se sairá bem - ele respondeu.

    Kristen entrou relutantemente no carro e dirigiu cuidadosamente para o mercado. Depois de ter comprado todos os itens de sua lista, o empacotador ajudou-a a colocar seus pacotes no porta-malas.

   - Belo automóvel! - ele exclamou enquanto fechava o porta-malas.
   
   - É do meu marido - disse Kristen, enquanto cautelosamente dava a partida e saía. Ela estava somente a dois quarteirões de sua casa quando olhou para baixo por um momento para mudar a estação de rádio. Neste instante, um cachorro correu para rua e o motorista da caminhonete à sua frente freou para não atropelar o animal. Ela também pisou no freio e desviou-se para a direita, mas já era muito tarde. 

   Kristen nunca esqueceria o som de metal do páralamas esquerdo batendo no rijó pára-choque da caminhonete. Ninguém se machucara, nem mesmo o cachorro, mas Kristen estava histérica.

   - Michael! Michael! Ele nunca me perdoará - ela se lastimava. 

  Tudo o que podia fazer era sentar-se ali e chorar. O motorista da caminhonete perguntou se estava machucada. 

   - Você não pode imaginar o quanto estou ferida - dizia em prantos. 
  
   - Você precisa de uma ambulância - perguntou.

   Finalmente, conseguindo controlar-se um pouco, balançou sua cabeça e respondeu:

  - Não por enquanto, mas eu posso precisar quando meu marido vir o seu carro.

  O motorista da caminhonete apresentou-se como  sr. Dunn. Depois de examinar superficialmente o estrago, assegurou-se de que Kristen podia ainda dirigir, mas ainda precisava que ela fornecesse algumas informações sobre o seguro.

   Kristen abriu o porta-luvas para buscar os documentos do seguro. O pequeno compartimento tinha somente um envelope plástico. Dentro, encontrou todos os documentos necessários, e um papel dobrado com seu nome. Rapidamente entregou os papéis do seguro para o sr. Dunn.

   - Aqui está o que o senhor precisa - ela disse.

   Então, sem mais nenhum palavra, voltou sua atenção ao pequeno bilhete com seu nome. Não pode abri-lo sufiicientemente rápido. Estava se perguntando o que seria aquilo. Não levou muito tempo para ler. Ficou sem palavras, e as lágrimas em seu rosto eram incontroláveis.

   - Você tem certeza que está tudo bem? - perguntou sr. Dunn observando-a chorar.

    Kristen não conseguia responder. Ela entregou-se o bilhete.

   Estava escrito: " Kristen, se você ler este bilhete, é porque você sofreu algum acidente. Lembre-se, é a você que eu amo e não o carro".

  Em poucas dias o pára-lamas estava tão bom quanto antes. Kristen, entretando, estava melhor do que nunca. 
  




- Livro: Abraços para apaixonados. 




6 comentários:

  1. Maravilhoso!!!

    Sem mais palavras!

    Belíssimo post!

    Felipe Wagner

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei em muita coisa enquanto estava lendo... a questão de importância, da valor ao que tem valor... isso se perde no mundo de hoje!
    Eu vejo muitas vezes o relacionamento sendo reduzido ao que importa para si sem perceber que o mais importante é a pessoa em si e esse texto é um exemplo claro de como devemos amar de que quando se ama alguém, as circunstâncias não abalam, apenas confirmam esse amor.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo jam chorei! É realmente importante darmos o valor necessário a cada coisa, assim deve ser nossa relação com Deus apesar de termos nossas vontades e hobe o important é sempre coccolocar Deus no início de tudo em nosso coração :3

    - Deise santos

    ResponderExcluir