Ser homem.

Ser HOMEM não significa apenas ser do sexo masculino, mas representa a postura que um rapaz deve ter em honrar suas palavras, compromissos e crenças. Não podemos permitir perder esta essência e deixar de cumprir nosso papel. Você já percebeu o quanto somos roubados para não viver a essência que Deus planejou para cada um de nós? O principal roubo é o nosso tempo com Deus que influência em toda nossa vida. Quantas vezes queremos fazer muitas coisas e não conseguimos tempo, e mesmo quando conseguimos ter um tempo, não sabemos aproveitar bem ele.

Sendo assim, não podemos aceitar este roubo, precisamos focar em nossas prioridades e alvos, lutar por eles diariamente, certos que realmente estamos fazendo tudo àquilo que está em nosso alcance, aproveitando bem cada minuto, conquistando um TEMPO DE QUALIDADE, ou seja, independente do tempo de oração ou busca, fazer com entendimento, intensidade e qualidade. Lembre-se que o nosso corpo sempre vai dizer que é tempo de descansar e relaxar, levando você ao egoísmo em pensar somente em si próprio, nas suas necessidades, futebol, jogos, filmes e etc. Entretanto, te pergunto: onde se aplica em sua vida o texto “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento e Amarás o teu próximo como a ti mesmo” ? Mt 22:37-39.

Precisamos sempre crescer com Deus e ser melhor hoje do que fomos ontem, influenciando pessoas a buscarem a Deus através do nosso testemunho. Já que amamos a Deus precisamos arrumar tempo para agradá-lo e servi-lo com nossa vida, permanecendo a disposição Dele se envolvendo em ministérios e ter o prazer em ajudar ao próximo, fazendo a diferença e ajudando muitas pessoas a se envolverem com o Reino de Deus.

Trabalhar para o Reino de Deus e desfrutar da presença do Rei, é o nosso combustível diário.

Deus te Abençoe!

Pr. Oliver Rodrigues


0 comentários: