O que estou fazendo aqui?

1º dia da 2º temporada: Irmão(a) blogueiro(a).    
Palavra abaixo escrita por Juliana Nobre.

Amados irmãos, esta foi a palavra que recebi do Senhor ao esquecer as coisas de que ele tinha me falado e, pior que isso, vivendo os meus dias como se pertencesse a este mundo e não ao propósito eterno de Deus.
Que o Senhor continue falando muito com vocês!
                                                                                                                                                
Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.” 

                                                              -Hebreus 2:1

Neste versículo, o escritor de Hebreus nos faz um alerta: “Convém-nos atentar com mais diligência para as coias que temos ouvido”.

Porque Deus nos falou através de seu filho, porque Ele é um personagem tão glorioso, e porque o que Ele diz é de infinita importância para o nosso bem-estar eterno.” (DAKE, Hebreus 2:1, pg. 2167).

Tudo o que ouvimos do SENHOR e lemos nas escrituras servem para nossa edificação, correção e aperfeiçoamento. Mas, como você e eu temos nos comportado em relação a isso? Nós temos um alvo claro diante do que temos ouvido de Deus?

É isso mesmo, você, eu, todos nós temos um rumo, uma direção, algo que deve nortear as nossas vidas, ou você ainda se faz perguntas como: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Se você e eu ainda fazemos perguntas como estas, vivemos sem uma direção, um alvo claro.

O povo de Israel ao sair do Egito tinha um alvo definido e estavam atentos aos sinais que o SENHOR lhes dava.

Vivemos dias difíceis, onde o tempo vale muito, fazemos as mais variadas coisas, ás vezes temos a impressão de que 24 horas não são suficientes, isto é preocupante, é exatamente ai que está o nosso tropeço, nas coisas LÍCITAS, elas, muitas vezes, nos fazem “desviar das coisas que já temos ouvido”.

O texto de Hebreus se caracteriza ao fazer um chamamento de uma vida “boa”, para uma vida melhor. A intenção aqui não é promover a ignorância ou viver relaxadamente (2 Tessalonicenses 3:10).

Aquele que te conhece e que te chamou (Salmos 134:14) tem um propósito na sua vida, quer que você o apresente para os que estão perecendo neste mundo e também deseja te usar como instrumento para a edificação e aperfeiçoamento dos santos. Que você e eu possamos ter este alvo claro, juntamente com isso, vivendo de maneira que corresponda com este chamado, não amemos o mundo (sistema) (1 João 2:15).

Deus não liga muito para a maneira como você morre, mas Ele está muito mais interessado com a maneira como você vive.”
- Jamê


Autora: Juliana Nobre, 20 anos. Minha amiga e irmã em Cristo.


Um comentário:

  1. Amém, que possamos ter tempo pra nos dedicar a Deus diariamente, para honra e glória do seu santo nome! e que possamos viver nessas verdades!

    ResponderExcluir