Como você se sente amado? Cada um tem um modo particular de se sentir amado. Para a maioria das mulheres as demonstrações de amor podem vir através flores, jóias, cartões, presentes, cartas, canções, poesias e, principalmente, através da gentileza. Ser gentil com um mulher é o melhor modo de mostrá-la que você a ama. Abrir a porta do carro, deixá-la passar na frente na fila, beijar a sua mão, carregar algo pesado por ela, ouvi-la, dar o lugar para ela sentar, são as atitudes práticas desse amor em forma de gentileza.
O dicionário Aurélio defini gentileza como: delicadeza, amabilidade, cordialidade, cortesia. Que mulher não se sentirá amada recebendo tudo isso? A própria palavra nos ensina sobre isso, quado diz "Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela. Ef 5:25"
Já os homens, se sentem amados, principalmente, quando são respeitados. Se existe uma coisa que fere o coração de um homem é o desrespeito e a insubmissão a sua instrução. Ignorar a sua ordem, passar por cima da sua palavra, seguir caminhos sem consultá-lo, para eles, é uma desonra, uma desamor. Também encontramos isso na palavra, quando lemos "Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, Ef 5:22", "a mulher trate o marido com todo o respeito.Ef 5:33b"
Mas, e JESUS, como Ele se sente amado?
Em um único capítulo Ele nos fala 4 vezes sobre isso:
2- "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21"
3- "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23"
4- "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. João 14:24"
Claro demais, não é? Amar a JESUS é GUARDAR os mandamentos. E guardar é OBEDECER.
Mandamento é tudo aquilo que Jesus nos ensinou. Todas as suas ordens, direções, regras, princípios e doutrinas. JESUS não se sente amado quando dizemos a Ele "Eu Te amo", ou quando louvamos com uma belíssima voz e melodias, muito menos, quando escrevemos grandes declarações de amor no facebook ou em qualquer outra rede social.
JESUS se sente amado quando nós obedecemos a Ele. Quando tomamos a nossa cruz (Mc 8:34), quando perdoamos os irmãos (Mt 18:21-22), quando somos hospitaleiros (Rm 12:13), quando abrimos mão da nossa própria vida (Mt 16:25), quando ofertamos (Lc 21:1-4), quando pregamos a palavra (Mc 16:15), quando amamos os nossos irmãos (1 Jo 4:7-8), quando falamos a verdade (Ef 4:25), quando honramos nossos pais (Êx 20:12), quando buscamos a santificação (1 Ts 4:3), quando fugimos da aparência do mal (1 Ts 5:22), quando somos inimigos do mundo e amigos de Deus (Tg 4:4), quando andamos dignos do nosso chamado (Ef 4:1)...
Essa lista é longa, e, eu e você, precisamos conhecê-la bem e cumpri-la, pois, só assim, estaremos REALMENTE amando a Jesus!
- Jamille Dória.
Tive que compartilhar na reunião de jovens. / sunshine
ResponderExcluirQuando amamos a Jesus, temos uma vida de piedade!!
ResponderExcluirO amor de Deus para conosco é incondicional, infelizmente muitas vezes não sabemos - ou não queremos - retribuí-lo. Em vez de agradecer, apenas pedimos coisas a Ele. :/
ResponderExcluirMuito lindo o texto ^^
www.diariodeumameninaqueora.com
Devemos seguir o exemplo de Deus em tudo que fizermos e sermos cheios de amor uns pelos outros, assim como Cristo nos amou e ainda sacrificando-se pelos nossos pecados. Amar a Deus também é agir com sabedoria e não sermos insensatos. O apóstolo Paulo aconselha aos cristãos de Éfeso(Ef 5:15) que por amor a Deus aproveitassem ao máximo as oportunidades que tivessem para serem sábios, fazendo o bem e assim também devemos proceder.
ResponderExcluirQuando amamos a Jesus e obedecemos os seus mandamentos tudo fica mais facil, descobrimos que não há nenhum problema em nossas vidas mais sim um grande Deus. Ele é nosso pastor e nada nos faltará. Vamos amar e obedecer ao grande Deus e pai!!!!
ResponderExcluirQue o Senhor nos leve a amá-lo mais e mais, obedecendo sua palavra! Beijão!
ResponderExcluirEu vou aproveitar aqui para DESTRUIR o mito do "PRIMEIRO AMOR":
ResponderExcluir"Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro.
Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.
Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido.
Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.
Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar."
Apocalipse 2:1-5.
"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e PRATIQUE AS OBRAS QUE PRATICAVA NO PRINCÍPIO".
Portanto, o primeiro amor:
- NÃO É sensação;
- NÃO É um estado emocional;
- NÃO É um estado de espírito.
O primeiro amor, como descrito nas Escrituras, é a obediência que o pastor de Éfeso deixou de praticar.
Peace, bros!