Dignidade: seu melhor vestido.


Nós mulheres muitas vezes nos pegamos em dúvida do que vestir. Qual a melhor roupa/vestido para cada  ocasião. Mas ouvi uma frase que me fez pensar e acreditar nela. A frase é essa: Faça da DIGNIDADE  o seu melhor vestido. Todas nós temos aquele vestido/roupa que nós gostamos mais.  A dignidade é algo muito precioso que infelizmente poucas mulheres adquiriram.


- Trecho do livro: A mulher V. Ela tem dignidade.



 "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações."

Provérbios 31:25
De acordo com a maioria dos dicionários, dignidade significa:
1. honestidade, justiça, integridade
2. distinção, honraria, glória
3. procedimento que atrai o respeito dos outros
4. modo digno de proceder
5. cargo ou título de alta graduação

A dignidade está ligada à reputação e ao caráter de uma pessoa. Você pode comprar ou até exigir respeito das outras pessoas, mas somente aquelas que realmente merecem alcançam.
A Mulher V merece honra, não porque ela seja melhor do que as outras ou porque seja uma supermulher, mas porque a sua vida é uma prova disso. Ela não precisa pedir a honra que lhe é devida.Uma mulher respeitosa está sempre a favor do que é certo. Não há a menor dúvida de que ela vai sempre dizer a verdade e ser honesta. O caráter dela é tal que não há lugar para mentiras em sua vida. Ela sempre diz a verdade e sempre honra a sua palavra. Se ela diz algo, você pode contar que está sendo sincera e vai cumprir o que prometeu. Algumas pessoas podem não gostar dela por uma série de motivos (sem contar com aquelas que nem precisam de bons motivos para isso), mas, no fundo, elas a respeitam em segredo.
É óbvio que uma mulher honrosa não é perfeita, mas por causa do seu caráter honroso, às vezes parece ser perfeita. É que ela sabe lidar com os seus defeitos. Qualquer uma que saiba transformar os seus defeitos em bênçãos é digna de todo o nosso respeito. É como pular de um lugar bem alto e cair sempre de pé.


Espero que a partir de hoje essa virtude passe a ser o seu/nosso melhor 'vestido'.


2 comentários:

  1. Amém essas são características da verdadeira mulher de Deus!
    As mulheres deveriam fazer menos, e não mais. Menos daquilo que desejamos e mais do que Deus quer.
    parabéns Jam!



    Deza.

    ResponderExcluir