4 maturidades para iniciar um relacionamento.



Enquanto o dia não chega, vamos nos aperfeiçoar para que quando chegar a hora tenhamos todas as condições favoráveis para dizer SIM perante Deus e os homens. 

E que condições são essas? Considero 4 pontos os mais importantes para se chegar ao casamento. Eles são:
  • Maturidade Física: Esse ponto acredito que todos os que estão lendo esse texto já têm, ao menos que por aqui tenha alguma criança. O nosso corpo também se prepara para o casamento. Disso todo mundo já sabe, não vou ficar prolongando muito. rs
  • Maturidade Emocional: É aquela que se preocupa com o seu interior, o coração. Será que você está preparado para amar alguém? Para zelar com o sentimento que o outro tem por você? Saber lidar com as emoções é algo importantíssimo. É preciso controlar os nossos sentimentos, tantos os bons como os ruins. Uma pessoa sem esse tipo de controle não está pronta para casar, pois no que faz não busca um equilíbrio. 
  • Maturidade Financeira: Sem dinheiro é impossível casar. Então aqueles que são preguiçosos, não gostam de trabalhar e nem de estudar, encontrarão dificuldades nesse ponto. Os jovens precisam aprender a guardar dinheiro, vejo muitos gastando tudo que tem só porque não tem nenhuma pessoa em vista. Quando essa pessoa chegar a demora será ainda maior se você não tiver nada guardado. Então se organize financeiramente.
  • Maturidade Espiritual: Esse ponto é o que eu considero mais importante. Deus é totalmente interessado em nosso casamento. Ele deseja ver famílias dignas sendo formadas, casais que trabalhem na Sua obra e cumpram com Sua missão. Casar com alguém que não tem esse tipo de maturidade, que não sabe desses princípios é casar fora da vontade de Deus. 
Busque estar pronto e descanse no Senhor.

- O que vale a pena ter, vale a pena esperar.



Autora: Jamille Dória.


4 comentários:

  1. É simplesmente isso!
    Que Deus coloque isso no coração dos jovens de hoje para que nossa situação familiar nacional mude!

    Belo post.

    Em Cristo,
    Felipe Wagner

    ResponderExcluir
  2. Muito boom Jamile! =)
    Três pontos importantes que devemos levar em conta antes de tomarmos essa decisão que mudará nossas vidas...

    ResponderExcluir
  3. Também acredito que estes pontos colocados sejam muito importantes no processo de amadurecimento para encararmos a responsabilidade de um relacionamento(namoro, noivado e casamento). Porém, não devemos esquecer que acima de todas as pessoas devemos amar ao Senhor, conforme podemos ver lá em Mateus 10:37. Seguir aos propósitos bíblicos é um bom alicerce para assegurarmos o sucesso em nosso relacionamento. É preciso ser paciente, pois, um relacionamento é algo muito sério e que será para toda a vida e nem todos estes quesitos serão alcançados de maneira tão rápida como muitos desejam. Maturidade financeira não tem nada a ver com riqueza e sim com sabedoria para administrar suas finanças a fim de ter uma boa economia para investir na sua vida conjugal, sem ter que depender 100% dos pais. Eu, particularmente, tenho buscado diariamente minha maturidade espiritual, pois com ela sei que chegarei a maturidade financeira. ótimo post. Provérbios 19:14 - “Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.” Assim eu creio.

    ResponderExcluir