Seja uma mulher ajudadora.


Em Gênesis 2:18 "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma AJUDADORA idônea para ele.", vemos a importância de Eva para Adão naquele momento. 

A palavra AJUDADORA é bastante interessante nesse texto. Nós mulheres surgimos de uma necessidade. Não fomos criadas para nos tornarmos peças decorativas da maravilhosa criação de Deus; somos a peça que estava faltando no quebra-cabeças. 


Foi para colaborar que Deus nos chamou. Um homem de verdade não irá procurá-la somente pela sua beleza e sim pela sua utilidade, seu valor e por aquilo que você tem que poderá agregar a ele. 


Deus te criou para a obra Dele, não gaste todo o seu tempo na frente do espelho, pois é como está escrito em Provérbios 31:30 " Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. "

Sendo assim: trabalhe, colabore e seja ÚTIL.

Quanto mais você dá aos outros, mais você recebe de Deus

Autora: Jamille Dória


Um comentário:

  1. "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25

    Muito bom esse post, pois trata de algo que parece estar um pouco em falta no mercado, a generosidade. A própria bíblia recomenda que sejamos generoso, que devemos ajudar o nosso próximo sem nenhum tipo de interesse. Sei que esta publicação refere-se especificamente ao propósito da mulher em relação ao homem, mas nós, homens de Deus também precisamos ajudar nossas namoradas, noivas, esposas. Muitos deixam de ajudar por egoísmo ou desprendimento. Outros ajudam por vaidade, para obter algum benefício próprio ou para provar para elas mesmas que são pessoas boas. Devemos ajudar, não por nós, mas para Deus, pois ele se sacrificou por nós.
    Ajudar é algo muito produtivo e com certeza sua boa ação ficará marcada na mente e no coração das outras pessoas.
    Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir