Novo coração.


O plano de Deus pra você não é nada menos que um novo coração. Para exemplificar, se você fosse um carro, Deus iria querer controlar seu motor. Se você fosse um computador, Deus reivindicaria o software e o disco rígido. Se você fosse um avião, Deus tomaria o lugar dele na cabine, mas você é uma pessoa, então Deus quer mudar o seu coração.

"Vocês foram ensinados [...] a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade" (Efésios 4:22-24).

Deus quer que você seja simplesmente igual a Jesus. Ele quer que você tenha um coração igual ao dele. 
Mas, como ter? Qualquer pessoa pode ter um coração igual ao de Jesus?
Sim! É só fazer as escolhas certas.

Você conhece a passagem da bíblia de Marta e Maria? Se encontra em Lucas 10:38-42. Jesus chegou numa aldeia onde uma mulher chamada Marta lhe deu hospedagem. Maria, irmã dela, sentou-se aos pés de Jesus ouvindo-o falar. Porém Marta estava agitada preocupada com o serviço. Então, ela foi até Jesus e disse: "Senhor, não é injusto que minha irmã fique sentada enquanto eu trabalho? Mande que ela venha me ajudar! Mas Jesus respondeu: "Marta, você está preocupada demais com os serviços caseiros! Há apenas uma coisa necessária com que devemos nos preocupar. Maria descobriu, e ninguém pode tirar isso dela!

• Maria ESCOLHEU GASTAR TEMPO COM JESUS. 
Ela o ouviu, atentamente. Um cristão segundo o coração de Deus define a si mesmo: não queira perder nenhum dos tesouros de Jesus por não gastar tempo com Ele e deixando futilidades invadirem sua vida.

• Escolha os caminhos de Deus em todas as oportunidades.
"Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitá suas veredas" (Provérbios 3:6). 
Antes de prosseguir ou antes de reagir a alguém ou a algo, é necessário parar e orar: Deus o queres que eu faça, pense ou diga nessa situação? Escolha agir como Jesus agiria.

• Se comprometa com Deus diariamente.
"Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual" (Romanos 12:1).
Separe um tempo do seu dia para estar com Deus, orar e se alimentar da palavra. É dessa maneira que você aprende a ser como Jesus é.

• Cultive um coração quente.
"Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca" (Apocalipse 3:15-16). 
Aprenda a ser fervoroso na fé, não sendo superficial nem oscilante no relacionamento com Deus. O que Deus quer de mim e de você é uma intimidade profunda.

"Deus o ama do jeito que você é, mas Ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja como Jesus" - Max Lucado

- Ellen Leite

2 comentários: