A perseguição no mundo muçulmano



Meu coração muito se compadece dos Cristãos perseguidos no mundo muçulmano. Estamos presenciando genocídios um atrás do outro, um crime contra a humanidade da qual a ONU tem se feito muito lenta a interferir. Pesquiso em sites para saber noticias sobre os cristãos pelo mundo e tenho visto algo alarmante: A igreja do Senhor tem desaparecido no oriente. 

Neste ano de 2015 dois países entraram para a lista dos 10 países onde há mais perseguição aos cristãos: o Sudão; e a Eritreia, teve também a entrada de três novos países, México, Turquia e Azerbaijão. O avanço do islamismo tem sido bastante visível e a igreja do Senhor esta sendo “varrida” de muitos lugares. Muitos pagam com a vida o testemunho da fé.

É claro que a perseguição no mundo muçulmano contra os cristãos não é apenas por motivos religiosos, mais também políticos. É de ressaltar que eles são intolerantes com toda e qualquer expressão de fé diferente ao Islã. Também devemos levar em consideração que não são todos muçulmanos que apoiam esses atentados, pois os que têm matado e cometido crimes hediondos são grupos extremistas islâmicos que muitos do próprio Islamismo não concordam, porém, pelo fato do governo ser opressor eles mesmos vivem reprimidos e com medo. 

Temos presenciado um dos sinais dos últimos dias Matheus 24:12 “ E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.”, fico imaginando, olho para o planeta terra através do mapa observando os continentes e fico a imaginar algumas luzes aqui, outras ali, lugares completamente escuros e outros já em densas trevas. Essas “luzes” os cristãos, tem sido mortos, expulsos de seus países, estão fugindo e indo embora pulando de aldeia em aldeia. O mundo esta mudando, Jesus esta voltando.

No nosso país temos a alegria e liberdade de viver nossa fé, sofremos perseguição de outras maneiras, eu sei, mais o ponto principal da perseguição não é quando ela atinge a integridade física, mais sim, quando ela mina a fé e destrói a esperança.

Romanos 5:3-4: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.”, “paciência” no grego koine língua original do novo testamento (hupomone), tem sentido de uma pessoa que não se desvia de seu propósito e de sua lealdade à fé e piedade mesmo diante das maiores provações e sofrimentos, ou seja, a tribulação (perseguições, lutas, dificuldades, dores, doenças, decepções, traições e etc), formam cristãos que aprendem a sofrer sem perder a fé, que aprendem a ser pacientes. Não diferente de nosso Senhor Jesus que “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.” Hebreus 5:8. Ser paciente é saber sofrer, esperar e crer.

Devido à pregação do evangelho da prosperidade (que é claramente falso), os cristãos principalmente os brasileiros, estão sendo educados a rejeitar toda e qualquer tribulação usando textos bíblicos e “determinando” sempre a vitória. Porém Romanos 5:3-4 já nos prova que a tribulação não é algo incomum ao cristão, pelo contrario o próprio Jesus sofreu e disse: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” João 15:18-19. É fato que o evangelho da prosperidade é uma heresia de fácil identificação, do qual posso falar em próximos artigos do porque tem sido tão aceito e ouvido pela grande maioria.

Graças a Deus o Senhor converge todas as coisas em boas para aqueles que o amam. Deus é soberano e não cabe a nos tirar satisfação com Ele do porque de certos acontecimentos. Basta-nos crer que a vontade Dele é boa perfeita e agradável, e que tudo coopera para os que o amam. Porém temos aqui algo rico no texto de Romanos 5:3-4, Paulo diz se gloriar nas tribulações porque ao produzir homens e mulheres sofredores (paciência do grego hupomone) ela produz invariavelmente a experiência e esta a esperança. De fato vamos crescendo e alcançando a plenitude de Cristo, nosso alvo é ser como Jesus, não é mesmo?

R.C Sprol um grande seminarista cristão norte americano diz: “O cristão verdadeiro espera pelo sofrimento, para ele isso é obvio.” Seja qual for a perseguição, física, ideológica ou politica, nós crescemos com ela, e o desejo de concluir a esperança que tanto alimentamos que é de ver a Cristo aumenta, quando nossa esperança nesse mundo se vai. 

Talvez, (não serei leviano em julgar você) os cristãos perseguidos no mundo muçulmano estejam melhor que a gente, talvez, nós estamos muito apáticos e insensíveis a esperança de ver cristo, vivendo despercebidos e folgados neste mundo. Talvez este mundo seja seu céu, talvez aqui esteja sua esperança, talvez ainda não saibamos o que é ter “paciência”. 

Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja abundante em nossas vidas. Amém.

-Maicon Chaves


0 comentários: