Cumpra seu chamado, não importa o caminho.


Sabemos que Deus tem um projeto pra nós. Um plano que ele escreveu para que vivêssemos. Mas, esse projeto (pessoal) de Deus pra nós nem sempre é claro. Podemos observar na Palavra várias histórias de homens de Deus que foram chamados para cumprir o plano Dele mas que tiveram o caminho traçado por Deus de formas bem diferentes.

Noé foi um desses homens. Com ele Deus foi bem claro. Ele o chamou para construir a arca e lhe deu instruções claras de como deveria ser, lhe deu medidas, formas, materiais... Deus foi totalmente claro com Noé. Já com Abraão foi diferente. Deus o chamou para sair da terra, da parentela e ir para um terra que Ele mostraria. Deus não disse a Abraão que terra era essa, como seria, ele não foi claro. Ele simplesmente disse: Saia, deixe tudo e vamo comigo. E o outro foi Moisés. Durante a vida de Moisés, Deus foi orientando-o, com etapas, foi um processo que ia acontecendo conforme a vontade de Deus e necessidade do momento.

Mediante a isso, podemos ver que Deus pode ser clarinho, como com Noé, pode não ser claro, como com Abraão ou pode dá a clareza durante o caminho, como com Moisés.

Esse homens embora estivessem com o projeto de Deus de formas bem distintas tinham algo em comum e que é a chave para a realização do projeto que é a OBEDIÊNCIA. Todos ouviram a direção de Deus e obedeceram.

Que possamos ser esses, que ouvem a voz/direção de Deus e obedecem, seja ela clara ou não. Estejamos sempre a disposição de Deus para servi-Lo como Ele desejar.


- Jamille Dória

0 comentários: