Sofrimentos: ciladas do diabo ou aprendizado?




Antes de começar o texto, quero deixar claro que os sofrimentos não são "obras malignas", podem até ser, mas todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Infelizmente, hoje é pregado um evangelho que não é o de Jesus. Hoje a mensagem é: "Venha pra Jesus e pare de sofrer", mas se você parar para analisar, isso é muito contraditório, já que o próprio Jesus foi o que mais sofreu e se nós seguimos os seus passos por que teremos "destinos" diferentes?
Deus não quer que paremos de sofrer, sei que é muito difícil, já que nossa maior vontade na hora dos sofrimentos é reclamar ou murmurar. Interessantíssimo esses versículos e nos mostram o que os sofrimentos fizeram com o salmista:

"Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra."
Salmos 119:67

Fantástico, antes do salmista ser afligido (passar por sofrimento) ele andava errado, mas depois disso, ele guarda a palavra do Senhor. Vejam em seguida o posicionamento do salmista:

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos."

Salmos 119:71

Essa deve ser nossa postura, depois dos sofrimentos que o salmista passou e ele passa a guardar a palavra ele agradece a Deus: "Foi-me bom". Ele percebe que quando as coisas estão boas, não parece que precisamos de Deus. Pense aí: Se você descobrisse que está com câncer hoje, o que faria? Acredito que sua resposta tenha sido: Oraria mais, pregaria a palavra, iria ler mais, enfim, buscar mais. Pois é, por isso que às vezes precisamos passar por uns sofrimentos, sempre aprendemos com eles. Devemos aprender a contar os dias, viver como se fosse o último, viver como se estivéssemos "com câncer", pois dessa forma seremos homens e mulheres piedosos que dependem do Senhor para tudo.Leiam também 1 Pedro 2, fala também sobre suportarmos com paciência, que também é difícil, mas se temos o Espírito Santo não é impossível.
Penso que é um tema muito grande para escrever em apenas um texto, coloquei alguns pontos que Deus havia falado comigo. Oro para que o Espírito Santo nos ajude em nossos sofrimentos para que possamos suportar com paciência e para que possamos ser gratos a Deus por eles, pois seremos provados para sermos aprovados! Deus te ilumine!

- Yago Cardoso.

2 comentários:

  1. Excelente texto Yago. Você tem crescido no conhecimento de Deus. O Senhor te guie e guarde os caminhos Nele.

    Ps.: O seu texto me lembrou de um vídeo curto chamado Agonia. :

    https://www.youtube.com/watch?v=bkeE4X8BZTM

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Felipe!! Assisti o vídeo e já adiantou uma pequena parte do que preparei para escrever o texto da semana que vem! hahaha

      Excluir