Por que você quer casar com ela(e)?




Tantas vezes os jovens vêm a mim e eles vão dizer: "Eu desejo de casar com essa moça."


E eu vou dizer: "Por quê?"

E ele vai dizer: "Bem, eu gosto de estar com ela e ela é linda, quando estou com ela nos sentimos tão bem, e ela simplesmente atende muitas das necessidades na minha vida e basta ela estar por perto que a minha vida é muito mais cativante."

E eu sempre vou fazer a ele esta pergunta: "Bem, então, o que você está me dizendo é que você quer se casar com essa moça, porque ela atende a todas as suas necessidades auto-centradas, e desejos egoístas?"

O jovem sempre vai dizer: "Não, não é isso que eu quero dizer."

E eu sempre digo: "Mas isso é o que você disse. Você quer estar com ela porque ela é linda. Jovem, o que acontecerá quando ela não for mais bonita? O que acontecerá quando outra mulher mais bonita aparecer em seu caminho?"

Ou, "Nós realmente podemos conversar e é por isso que nós queremos estar juntos?"

O que acontecerá quando você não poder realmente conversar?

"Sentimo-nos tão bem juntos."

O que acontecerá quando esses sentimentos sumirem por um período?

Você vê, seu casamento deve ser baseado em uma coisa: Deus me chamou para dar a minha vida por essa mulher. Se ela responde em na mesma medida, louve ao Senhor. Se ela não responder da mesma forma, louvado seja o Senhor, porque eu não estou nisto para mim. E num certo sentido eu não estou nisto nem mesmo por ela. Mas eu estou nisto para Deus.

O mundo vai nos dizer que... que o casamento é uma relação 50-50 [de entrega de cada parte]. E então anos atrás cristãos vieram e disseram: "Não, não é uma relação de 50-50, é uma relação de 100%-100% de [entrega de cada parte no] relacionamento."

Não concordo com ambos. O casamento é 100%-0% [de entrega individual para o] relacionamento. Você dá 100% de tudo o que você é àquela mulher, mesmo que ela não retorne nada disso de volta para você, porque você foi chamado por Deus para dar a sua vida por ela.

- Paul David Washer

Um comentário: