Somente Jesus



Na semana passada publicamos um texto de uma grande amiga falando sobre a Graça. Estou realmente tocada por este assunto desde aquela postagem, olhando para mim e examinando quão podre e vazio é o meu ser e que de mim não há nada bom. Não por mim mesma, não por minhas intenções, pela minha natureza. Sou parte de uma geração caída e corrompida pelo pecado.

Parafraseando Paulo, digo: "Miserável mulher que sou, quem me livrará do corpo desta morte?"

Graças a Deus por Jesus Cristo. Eu, você, qualquer irmão/irmã que nasceu de novo não tem em si mesmo a redenção e a santificação. Somente Jesus em nós opera o querer e o efetuar (Fp 2:13). Nossa justiça perante o Senhor é como trapo de imundícia (Is 64). Ele, Jesus, é a esperança de uma vida em santidade.

É nesse Jesus que devemos confiar. Ele é quem capacita nossa vida. Por exemplo, quando um solteiro diz que não tem vencido determinado pecado e está frustrado consigo mesmo por isso, estou dando parabéns. Parabéns pela frustação em si mesmo, pois não se coloca expectativa em alguém como nós, que temos um coração enganoso e desesperadamente corrupto (Jr 17.9). A frustação nesse caso é o primeiro passo para entender que não é por meio do esforço humano que conseguimos andar em santidade. 

É somente Jesus. Que a sua vida em nós nos faça caminhar e ter vitória!


Um comentário: