3 formas de amar.



Enquanto lia a bíblia algo me chamou bastante atenção. Em um mesmo capítulo vemos 3 tipos de AMOR.


1º - AMOR ATIVO.

Todas as vossas obras sejam feitas com amor.

1 Coríntios 16:14


O amor deve ser praticado. As nossas ações precisam expressá-lo. Amor só de palavras não é o amor que Deus nos ensinou. Em 1º João 3: 18 lemos "Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." Ame se doando, ame cuidando, ame abençoando, ame ofertando, ame ensinando, ame orando, ame compartilhando alegrias, ame chorando com os que choram, ame trabalhando, ame indo, ame agindo.

2º - AMOR à JESUS.

Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema*. Maranata!
1 Coríntios 16:22

Você pode dizer com a boca "Eu te amo Jesus" e isso não significar nada para Ele. Jesus nos diz CLARAMENTE quem são os que O amam. "Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama;" (João 14:21a). O único modo de amar a Jesus é obedecendo a Ele.

* Maldito.

3º - AMOR ao PRÓXIMO.

O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus. Amém.
1 Coríntios 16:24

Usando Paulo como exemplo aprendemos aqui que devemos amar as pessoas. E não é qualquer amor, mas o amor de Cristo. O amor que Cristo nos ensinou. Amor sacrificial, não sentimental. "Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado" (2 Coríntios 12:15) Não cobre amor, simplesmente ame.

Vamos AMAR! Amar como se deve.

- Jamille Dória.

0 comentários: