Deus me corrigiu às 6:20 da manhã.


Hoje (02/06) me aconteceu algo que, infelizmente, não é difícil de acontecer. Fui para o ponto de ônibus, esperei meu ônibus passar, e ele passou, só que pelo caminho de fora do meu ponto. Não pude pegá-lo. Tinha horário para cumprir no estágio, e, por isso, acabei ficando preocupada. Vi que não só o meu ônibus passou por fora mas também outros, então a preocupação aumentou. Pensei que o próximo ônibus e o próximo e o próximo também passariam por fora do ponto. "Assim eu não vou chegar nunca no estagio" pensei. Cheguei a ligar pra dizer que iria me atrasar. Então, depois dessa agonia matinal, me conformei em esperar. E, para a minha surpresa, o ônibus passou e parou no meu ponto. O fato dele estar lotado não era novidade, o importante é que pelo menos ele parou. Entrei, dei bom dia aos que "traseiravam" e comentei com a cobradora que o outro tinha passado fora do ponto... E, mais uma vez, para a minha surpresa  ela não se juntou a mim nas lamúrias/reclamações mas me fez pensar no lado bom de ter perdido o ônibus. Disse que pode ter sido livramento de Deus e nós as vezes nunca saberemos, mas que o importante era não murmurar. Pois é, Deus me corrigiu as 6:20 da manhã. E, agora a noite,  fazendo a minha leitura diária do livro "Projeto do Eterno - Jorge Himitian", Deus novamente fala comigo exatamente sobre esse assunto. Um trecho do capítulo diz " Devemos dar graças a Deus, sempre e por tudo, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:38)". Esse versículo é totalmente afirmativo. Não há nenhuma palavra ou expressão que possa nos levar a duvidar do que está dito. Mas, mesmo sendo uma verdade absoluta, nós inúmeras vezes não vivemos como se fosse. Isso, geralmente, acontece porque o bem citado do versículo pode não ser bom para nós, mas para Deus sim. O bem contínuo acontece com aqueles que amam a Deus. Se amamos a Deus guardamos os seus mandamos (João 14:15) e se guardamos os seus mandamentos é porque o temos como nosso Senhor. Se ele é o Senhor, aquele que manda/governa/reina, o bem que ocorre na minha vida pode não ser bom pra mim, mas o que importa é ser bom para Ele. É com esse entendimento que concluo que: não ter pego o primeiro ônibus não foi nada bom pra mim, mas pra Deus sim. E isso é fato, uma verdade indiscutível. E também concluo que: Deus se agrada quando eu sou agradecida. E é por isso que:

Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca (Salmos 34:1).


Mesmo que eu tenha perdido o ônibus, mesmo que tudo me vá mal, eu preciso me lembrar da verdade declarada que TUDO coopera para o meu bem! 

Obrigada Senhor, por falar comigo bem cedinho. Obrigada Senhor por me amar me corrigindo, porque o Pai corrige o filho que ama (Hebreus 12:6). Obrigada Senhor por me fazer o bem em qualquer circunstância, mesmo que o meu único benefício seja somente(como se isso fosse pouco ne?) agradá-lo, quando sou agradecida. Eu te louvo, Senhor!


- Jamille Dória.

2 comentários:

  1. Gostei! Muito bom! Parabéns pelo blog e pelos textos, são realmente edificantes. Que o Senhor possa continuar a te usar grandiosamente, não só a você mas a toda equipe. Parabéns pelo seu compromisso com a Obra de Deus! :)

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe e continue falando grandemente contigo, e nos conceda um coração agradecido por todas as coisas. O Senhor é conosco mesmo nos momentos em que estamos mais ocupados e desatentos ele esta ali cuidando da cada um de nós.

    ResponderExcluir