CONTEMPLAÇÃO, CONSTATAÇÃO E ORAÇÃO


Feliz é aquele que pode ler a Escritura. Aquele que é morada do Espírito Santo e pode ser ensinado por Ele.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,” 2 Timóteo 3:16, RA.
Costumo dizer aos meus amado que muitas vezes não sabemos o que falar ao Pai em oração. Pessoalmente, quando estou sem palavras, sou consolado por este texto:
“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; E TEU PAI, QUE VÊ em secreto, te recompensará.” Mateus 6:6, RA. (Grifo do autor)
Digo para Ele: "- Que bom Pai, que o Senhor não apenas me escuta, mas me vê em secreto, pois hoje não sei o que dizer, mas Tu me contemplas e sabes do que necessito.” Fico em silêncio, confiado que o Pai que me vê em secreto, me recompensará.
No entanto, quando leio a Bíblia, a Palavra me inspira a orar. Eu aproveito para orar a Palavra. Por exemplo: Hoje pela manhã, quando lia o salmo 19, peguei carona para “CONTEMPLAR, CONSTATAR E ORAR.”
Veja que coisa linda:
CONTEMPLAÇÃO
“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor.” Salmos 19:1-6, RA.
CONSTATAÇÃO
“A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa.” Salmos 19:7-11, RA.
ORAÇÃO
“Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!” Salmos 19:12-14, RA.
Tenham todos um bom dia!
No amor do Senhor Jesus Cristo,

Sérgio Franco ><> (Autor)

Em Cristo,
Felipe Wagner

0 comentários: