Pequenos Desvios, Pequenos Pecados


Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12

Aleluia que temos os Espírito Santo para nos mostrar sempre que pecamos, para nos "apunhalar" o coração pela convicção do pecado. Não o resista.

Existe um grande perigo para todos os cristãos verdadeiros, os "pequenos pecados" ou pequenos desvios. Talvez seja um das formas mais sutis de negar a Cristo, quando ao invés de confessar o pecado, fazemos desdém, ou minimizamos como se fosse exagero "perder tempo" se preocupando com coisas pequenas, principalmente quando nós temos algum proveito disso.

Os "pequenos pecados" são como espiões em nossas vidas, minando nossa fé, abrindo portas para a indiferença, para a tolerância, hipocrisia, libertinagem, falta de santidade e intimidade com o Senhor. E logo nos vemos presos aos grandes pecados e pensar coisas como "é impossível", "ninguém consegue", "é legalismo", "não posso lutar, é mais forte que eu", e muitas outras coisas que apenas nos desanimam e nos fazem deterministas e fatalistas a ponto de crer mais nisto do que, que o Senhor pode o que nós não podemos.

Não devemos estar desligados quando tudo parece caminhar bem, pois o diabo não descansa e nossa carne também não. Não podemos aceitar os pequenos pecados como se fossem inofensivos, até porque não existem pequenos pecados, somente pecados e que são ofensa a Deus. Subestimar a carne é uma forma suave de negar a Palavra em efésios e ignorar pequenas feridas ou pecados no coração é como beber leito com 10% de chorume (liquido que sai do lixo em decomposição) ou de esgoto.

Cuidado! Vigie, qualquer coisa que pareça pecado, peça perdão, confesse, busque mais a Cristo, seja mais e mais intimo do Senhor, ame-O ainda mais e mais! Não permita nenhum pecado na sua vida, nem o suposto menor deles, só aceite o que for de Deus, pois somente Deus dá a segurança de que o que Ele dá é boníssimo! E também temos a segurança de que tudo que é pecado, ou não santa, é malíssimo!

Tudo em nós tem que refletir Cristo, seja em publico ou em privado, sejamos santos, rejeitemos o pecado, busquemos acima de tudo Cristo Jesus, o Senhor.

Que o Senhor nos guie em toda Verdade e nos revele o quão grande é o Deus que habita em nós!

A Paz!

Felipe Wagner

0 comentários: