Didaquê: Estudo Intensivo de Férias (Dia 05) - Urgente ou Importante?


* Antes de ver o vídeo, lembre de orar pelo menos 10 minutos. Durante o vídeo, faça as suas anotações. Depois do vídeo, ore pelo menos 10 minutos.

Assista ao vídeo:

4 comentários:

  1. Glória a Deus!!!!!!!!!!!!!!! Palavra abençoada. O pastor Sérgio trouxe uma palavra que edificou muito a minha vida, pois apesar de estar direcionada ao trabalho de pastor eu vi que posso aplicar para os meus ministérios, o serviço para Deus e o serviço em casa como esposa. Uma coisa é certa não devemos estar angustiados para fazer o trabalho para Deus, pois ele não deve ser pesado. O texto de I Pedro 5 : 1 - 7 nos ajuda muito pois o apóstolo Pedro dá algumas orientações sobre o trabalho de pastor, mas que pode se aplicar para qualquer pessoa. O primeiro que ele traz é cuidar com boa disposição do trabalho do Senhor, ou seja, fazer as coisas com ânimo, alegria e não com má vontade e outro detalhe o trabalho deve ser voluntário, sem querer receber nada em troca (aqui no caso está se referindo a questão financeira). Segundo não querer se dominador(a), mas guiar as pessoas que cuidamos, no meu caso que também ensino, dando sempre exemplo, orientando aquilo que realmente fazemos. Terceiro ser acima de tudo humilde, pois Deus se opõe aquele que é orgulhoso e fazendo tudo sem murmurar e evitando as contendas para que não se encontre em cada um de nós alguma coisa que venha envergonhar o Senhor e sim que a luz de Cristo sempre brilhe em nós. E por fim tudo que eu o vocês fizermos, temos que realizar de todo o nosso coração e não esperar a recompensa do homem, pois é só em Jesus que vamos ter a recompensa na Sua herança.

    ResponderExcluir
  2. Foi edificante, como é bom conhecer mais de Deus!!!
    Mônica Luz

    ResponderExcluir
  3. Muito bom que cada dia mais eu possa priorizar todas as coisas de Deus e conhecer mais do Senhor!!

    ResponderExcluir
  4. Boa palavra apesar de eu discordar em um ponto. Acredito que todo pastor deve ter uma cobrança se não não haveria porque Deus instituir os ministérios de bispo e apóstolo. São os ministérios em que supervisionam o trabalho dos pastores.

    ResponderExcluir