Comprando sem dinheiro.



Em Isaías 55, no verso 1, Deus nos faz um convite que parece confuso. Ele diz "O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço". Gente, como assim? Alguém COMPRA SEM DINHEIRO? Se algo é adquirido sem dinheiro, estamos então recebendo de graça, não fazemos uso da expressão "compra". Mas porque então Deus cometeu esse suposto erro?


É o seguinte: quando algo é dado de graça, há uma idealização de que esse algo não tem valor. O Senhor já havia dito, em Mateus 10:8, que recebemos de graça e de graça deveríamos dar, dessa forma muitos poderiam erroneamente afirmar "é de graça porque não tem valor". Mas o Senhor teve o cuidado de nos dizer que nós iremos COMPRAR de graça, ou seja, Ele nos afirma que tem valor (e Ele é a pérola de maior valor), muito valor, um valor imensurável, é um convite valioso, mas por Sua infinita graça nós podemos COMPRAR SEM DINHEIRO kkkkk 

Resumindo: não precisamos pagar, porque O PREÇO JÁ FOI PAGO, Ele pagou o preço por nós, no nosso lugar, é como uma nota promissória ou um cartão-presente de valor infinito e interminável hahaha Glórias ao nosso bom Deus. Então, meus irmãos, vamos às águas, vamos beber, vamos nos deleitar, sem dinheiro... Vamos!







Autor: Alan Barbosa, 19 anos.

Um comentário:

  1. Kkk, Amém. Obrigada jesus pelo preço pago na cruz.

    - Deise Santos.

    ResponderExcluir