Sou modelo? De que? Pra quem?


Quando passamos a conhecer o poder de Deus, através de Jesus, mais nos desperta a vontade de compartilhar a sua vida e suas obras. Porém, algumas vezes temos que lidar com o fato de nem todos receberem muito bem a palavra e às vezes termos um pouco de receio em como e para quem falarmos de Jesus. Muitas vezes somos motivo de zombaria por falarmos de Deus. Por isso, cabe a nós estarmos firmes na nossa fé e nos propósitos que Deus reserva para as nossas vidas. Graças a este Deus poderoso, foi possível conhecer algumas pessoas e reencontrar outras que, por vezes, nem souberam o quanto foram e continuam sendo influencia na minha vida e na minha caminhada, com Deus.

Salmos 55:22 - Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

Todos nós somos de alguma maneira, referência, seja para o mal ou para o bem, e assim, cabe a nós decidirmos qual das duas opções queremos seguir. O que acontece com você, os outros vêem, por isso, devemos estar abertos para Deus e permitir também que ele escolha as nossas referências, colocando o nosso olhar apenas no que for bom.

Quando colocamos em pratica as obras do Senhor, as pessoas, inevitavelmente irão te olhar como referência de alguém correto. Deus quer usá-lo para que você faça diferença no mundo dele. Ele quer trabalhar por meio de você. O que importa não é a duração da sua vida, mas a contribuição que ela dá. Não quanto você viveu, mas como você viveu.

Não devemos servir a Deus por motivo de culpa, medo ou mesmo obrigação, mas pela alegria e imensa gratidão pelo que ele fez a toda humanidade. Nós lhe devemos a vida, afinal, pela salvação, nosso passado foi perdoado, nosso presente agora tem um sentido e nosso futuro é seguro. Devemos oferecer a nossa vida inteiramente a Deus como sacrifício vivo e destinado ao seu serviço.

Após ouvirem a mensagem de Jesus, alguns discípulos se ofenderam com os ensinamentos de Cristo e afastaram-se dele. Ao se retirarem, Cristo perguntou aos doze discípulos se eles também queriam deixá-lo. Simão Pedro respondeu a Jesus, perguntando-lhe: “Senhor, para quem ire­mos nós? Tu tens as palavras de vida eterna...” (João 6:68)

Jesus é a minha maior referência e oro para que seja também a referência de muitos outros jovens. Não devemos ser seguidores dos homens, afinal somos chamados pelo Espírito Santo apenas para caminharmos com Deus. 

Afinal:

Eu sou um modelo de que? De bondade, ou maldade? De Cristo, ou de Satanás? 

Eu sou um modelo para quem? Como disse Paulo em I Coríntios 11: 1 "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo."

Assista ao vídeo e conheça a história de uma jovem que em pouco de vida fez muito para Deus!



Autor: Sandro Guimarães.

Adaptado por: Jamille Dória.

0 comentários: