Resenha do Retiro de Jovens 2013. (Parte 1)

Deus que surpreende.

Passei a semana inteira orando por esse retiro. Jejuei e clamei para que Deus operasse em tudo e em todos e, como sempre, Ele me surpreendeu e fez ainda melhor do que eu imaginava.

Fui para o retiro com grandes expectativas. Esperava receber algo novo de Deus, um toque especial em meu coração, um alerta para a minha vida, um plano, uma visão para os meus dias aqui na terra. Esperava encontrar amigos e irmãos em Cristo que fossem loucos por Jesus assim como eu. Desejava compartilhar as maravilhas que Ele tem feito em minha vida, pois entendia que não iria para lá somente para receber, mas, também para dar. "Porque é melhor dar do que receber" (Atos 20:35). Essa frase foi dita lá e muito mais do que palavras fomos convocados a obedecê-la dando a pessoa que Deus nos mostrasse algo nosso. 

Como já comecei a falar dessa parte, que para mim foi muito marcante, vou contar a vocês o que Deus fez. Quando Quico, irmão abençoado que trouxe a palavra para nós esses dias, nos deu essa direção de nos desapegarmos de algo nosso para dar a alguém, Deus rapidamente me mostrou o que dar e para quem dar. Fiquei por algum tempo pensando naquilo, pois desejava ter a plena certeza, Deus confirmou e eu obedeci. Não posso dizer que foi fácil, mas fiz com alegria em meu coração. 

Então, mais uma vez, Deus me surpreendeu. Ele me deu dois presentes maravilhosos! Eu até agora não acredito. rs Lutei um pouco para aceitá-los, pois eram de "valor" e preciosos para suas antigas donas, mas como sabia que havia sido uma direção de Deus, os aceitei e agradeci a elas e a Deus pelo que recebi.

A todo momento no retiro, Deus me lembrava de como eu estava há 2 anos atrás quando participei de outro retiro como esse. Nesse tempo eu não estava bem com Ele. Havia pecados na minha vida e eles causavam a minha separação de Deus como diz em Isaías 59:2 "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." 

Ao mesmo tempo que eu sentia vergonha daquele tempo, Deus me lembrava da minha realidade hoje. Das renuncias que eu havia feito e do quanto Ele havia se alegrado com isso. Eu era uma nova criatura em Cristo, eu estava vivendo em obediência a Ele, havia me arrependido e confessado os meus pecados e, por isso, havia sido perdoada por Deus e nenhuma condenação há sobre a minha vida. Isso é tremendo! 

Nesses dias, ouvi sobre missões. Aprendi o conceito de missão, o que é ser um missionário, como ser um missionário, para onde ir, quando ir, o que pregar as pessoas, como pregar,  e, o mais interessante de tudo, para mim, foram os passos necessários para o trabalho missionário -> JOB = Jejum, Oração e Bíblia, ou ORAÇÃO -> UNÇÃO -> MISSÃO. "Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus." (Atos 4:31)

Fui confrontada por Deus para em TODO LUGAR pregar as boas novas de salvação, pois foi para isso que fui chamada. Se existe um ministério que abrange a todos os discípulos de Cristo é esse: PREGAR O EVANGELHO. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Poderia escrever um livro falando das minhas experiencias com Deus nesse retiro, mas, para o texto não ficar muito grande, vou parando por aqui. 

Resumindo: Xikwuembo xinene kamina (Deus é bom para mim).

Autora: Jamille Dória.


10 comentários:

  1. Morretele wuapwuia!
    Louvado seja o Senhor Jesus; Ele sempre nos surpreende.
    Obrigado pelas tuas palavras, são muito edificantes.

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe e continue te surpreendendo cada dia mais, o agir de Deus é lindo na vida dos seus fiéis ele consegue tocar onde mãos humanas jamais conseguiu tocar!

    ResponderExcluir
  3. Amém.
    Mille, você é preciosa e merece muito mais de Deus em sua vida. Continue trazendo palavras que nos edificam.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom...graças a Deus! Já temos uma historia com Deus e isso é grandioso...Proclamar o reino é confiado a nos, somos Embaixadores de Cristo. Senhor te abençoe muito! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Me alegro muito em ler ,essas coisas Jam ,saiba que edificaram o meu coração .
    Esses dias Deus mais uma vez reacendeu a chama de missoes em meu coração ,e também assim como vc Deus me direcionou a dá algo a alguem srsrs e recebi dois presentes de pessoas que eu não esperava ( e vc sabe quem é kk ) !
    Tempo precioso ,vou guardar as palavras em meu coração !
    #superedificada
    Alane de Deus

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ler uma resenha como esta e ver como Deus é maravilhoso e nos transforma em realmente em novas criaturas. Que os efeitos desse retiro se mantenham vivos em nossos corações por toda a vida, Jam.

    ResponderExcluir
  7. Vou contar um segreto para vocês que Deus falou comigo sobre esse retiro
    Assim disse Ele: "EU OS ENCURRALEI ESTE SITIO"
    Sim Ele nos encurralou, pois há o brado no coreção de Deus: QUEM EU ENVIAREI??
    foi muito bom esse fim de seman

    ResponderExcluir