Crianças Valiosas: FOFOCA, ta por fora!


A fofoqueira

"Uma vez, quando eu estava indo para a escola no carro de minha mãe, aconteceu uma situação chata. Havia dois lugares no banco de trás e eu sentei ao lado de uma amiga, e minha irmã e uma amiga dela sentaram atrás da gente. Eu me abaixei e disse para a minha amiga que achava a amiga da minha irmã gorda. No momento em que eu disse isso, o carro ficou em silêncio. Eu congelei e meu coração ficou imediatamente apertado. Ela me ouviu? Eu devo dizer alguma coisa? Eu decidi matar o assunto. Quanto mais eu me achava, mais eu sentia um puxão. Eu tinha que sentir minha consciência. Mais tarde naquele dia, contei ao meu pai o que eu havia falado. Ele me explicou gentilmente que não é bom ir dormir com problemas mal resolvidos. Quanto mais rápido você se desculpar ou corrigir a situação, melhor você se sentirá. Ele me encorajou a ligar para ela e limpar minha consciência. A parte irônica da historia é que acabei confessando o que fiz, mas ela nem tinha ouvido! Eu acabei me entregando! Mesmo assim, me senti bem sendo honesta e aberta." - Livro- você é Linda- Jenna Lucado

Os Fofoqueiros: Falam dos erros e defeitos dos outros ou revelam detalhes vergonhosos sobre a vida dos outros, e mesmo que não tenham má intenção ainda é fofoca.

Eles colocam em suas próprias mentes que a fofoca é um meio de “NOTÍCIA”. Mas o que a bíblia diz sobre isso?

Levítico 19:16 “não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo”

“Fofoca” um grave problema, não só a ouvimos mais também as espalhamos e somos até suas vitimas. Quando fofocamos geralmente descolamos um papo como “Nossa estou lhe contando isso porque precisamos orar por fulano de tal ele está realmente precisando”

Na verdade, não oramos mais falamos e falamos sobre o assunto há outros, e esquecemos que este ato é um Pecado.

Até mesmo a bíblia diz: em Lev 19:16 Não andaras como mexeriqueiros “fofoqueiros” e Salmos 101:5 Falei calar ao que difama o próximo às ocultas. “destruição dos fofoqueiros”

Já deu pra saber que a fofoca não é coisa boa!

Você diz que conhece a Deus! Mas porque peca? As pessoas tagarelas (fofoqueiras) não conhecem a Deus verdadeiramente só conhecem de ouvir falar.

As vezes achamos que a fofoca não é algo de mas, então dizemos: Não custa nada contar! Ou até... Não é mentira então está tudo certo! Mas esquecemos que mesmo não sendo “fofoca mentirosa” rsrsrs =] continua sendo FOFOCA.

Sabe quando você acha que falar pra um colega seu que o outro é porco ou até dizer que ele está feio ou estar cheirando mal é uma fofoca. É, as vezes achamos que isso não é nada de mas só que esquecemos que estamos falando mal de uma pessoa pra outra e isso não vai resolver o problema dela se não falarmos a ela mesma. OBS: COM CARINHO E MANSIDÃO, POR FAVOR! :D

O fato é que falar algo que não contribua para a solução do problema de alguém é e não vai deixar de ser FOFOCA.

ENTÃO: Assim também devemos guardar nossa língua e deixar de participar do pecado.

Efésios 4:29 nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificação.

Responda pensando:

1) Você tem costume de falar mal das pessoas, "por trás"?

2) Você acha que deveria fazer como a menina da história e ir se acertar com essa pessoa? 

3) O que você acha que Deus pensa de você, quando fofoca? 

4) Você já pediu perdão a Deus pelo seu pecado? Se não, faça isso agora.

Autora: Deise Santos.

2 comentários:

  1. Acredito que devemos trabalhar sempre o "Vigiem e orem..." Mateus 26:41, pois, seremos julgados individualmente, no fim dos tempos. Algumas vezes fazemos comentários sobre alguém que não está presente e aproveitamos o momento para falarmos mal daquele irmão ou daquela irmã. O certo seria que não fizéssemos isso, mas ainda que aconteça, temos que nos arrepender, confessar e pedirmos perdão a Deus por nossas atitudes.

    "Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; e, se ele se arrepender, perdoa-lhe;" Lucas 17:3

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Jam e Deise continue postando essas coisas legais

    Beatriz- Menina Valiosa

    ResponderExcluir