Mergulhe em Mim.

  1. Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.
  2. E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.
  3. E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos.
  4. E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
  5. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. Ezequiel 47:1-5
"A Bíblia nos diz no livro de Ezequiel 47 que o profeta teve uma visão de um rio que saía de debaixo do limiar do altar do templo. O anjo que lhe mostrava a visão convidava Ezequiel a andar pelas águas. O que mais me impressiona nessa passagem é que à media que Ezequiel aceitava o chamado e andava pelas águas, os níveis de profundidade iam aumentando. Primeiro as águas davam pelos tornozelos, depois na altura dos joelhos. No terceiro nível as águas estavam acima da cintura. Por fim, quando Ezequiel pensava que já bastava, que já havia chegado ao seu limite, ouviu mais uma vez aquela inconfundível voz: "Vem"!!!! As águas, então passaram a cobrir a Ezequiel e ele não teve mais domínio sobre seu próprio corpo. Ele teve que passar à nado, ou seja, deixar que as águas o levassem. Esse rio sempre existiu, pois é o rio do Espírito de Deus. Deus exige de nós profundidade. "




Um comentário:

  1. Este texto é maravilhoso! Sempre fico emocionada qdo leio! Deus é maravilhoso, quero mergulhar neste rio! Aleluia!
    Bj!!!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir