A amizade não é a qualquer preço.



Será que somos Irmãos Amigos?


A Igreja é caracterizada pelo relacionamento entre seus membros. Isso é reflexo do caráter de seu fundador, que é um caráter de relacionamento, de amizade. Quantos amigos fizemos neste ano? Quantos perdemos ou não cultivamos? A Igreja é um lugar de amizade. É o lugar onde Deus nos coloca para andar em amizades sólidas e leais. Essas amizades são ferramentas de Deus para nos aperfeiçoar. (Pv 27:17)

É impossível ao cristão aperfeiçoar-se sem a ajuda de seus irmãos. (Pv 27: 5) É na Igreja que conhecemos a provisão de Deus, que recebemos a saúde do Corpo de Cristo.

A amizade não é a qualquer preço. Ela precisa ser santa, nascer no coração de Deus. (Sl 16:3) Se a amizade não se situa ao redor de Jesus, não vale a pena ser mantida, pois somente a amizade produzida pelo Espírito Santo é eterna e abençoadora. (Ex 32:27 | Dt 13:6 | 1Co 5:11 | Ef 5:6) O Senhor Deus deve ser o eixo dos nossos relacionamentos, que tem que ser santos, como o Senhor é santo.

A amizade tem que produzir bênção para os outros. Não pode se tornar uma panela fechada, onde outros não podem entrar. Deve ser uma relação inclusiva que traz graça ao seu redor. As nossas amizades tem que produzir frutos eternos para nós e para outros.

A amizade revela os corações. Os amigos são abertos entre si. Falam de suas aspirações, seus medos, seus planos e, por isso, a amizade provê ajuda e proteção. A transparência revela a amizade que existe. Quanto maior for a amizade, maior será a transparência. (Jo 15:15; Ex 33:11) Não se deve esperar uma amizade sem decepções, sem desilusões. Enquanto formos amigos de pessoas iguais a nós, débeis, e inconstantes, vamos estar sujeitos a traumas produzidos por incidentes nos relacionamentos. (Sl 41:9; Zc 13:6)

Conclusão: Na Igreja é onde estão os verdadeiros amigos. Precisamos de amizades sólidas e profundas às quais podemos recorrer nos momentos de aflição e que nos alegram e nos fazem rir nos momentos de descontração. Precisamos de amigos que sentimos saudades quando ausentes; que nos atraem para mais perto do Senhor e que nos desafiam a sermos santos.
Jamê Nobre
* Extraído e adaptado do site: http://conexaoeclesia.com/

Sugiro que assistam esse vídeo: clique aqui
 
 

3 comentários:

  1. Perfeito! Inclusive, perdão é a base de qualquer relacionamento, e a amizade é o que dá liga entre as pessoas. Jesus morreu para que tivessemos amigos e por isso nos tornou irmãos em amor.

    Tudo no Reino de Deus e resume a se relacionar com amor, de forma sincera e sem segundas intenções, mas apenas para que juntos alcancemos o alvo que é Cristo Jesus nosso Senhor.

    Belo post!

    ResponderExcluir
  2. Ps. Muito bom o vídeo!!! Não conhecia a musica, ficou muito legal!!! ^^
    Jesus é bom em nos dar amigos Nele!!^^

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe! Que os lábios dos adolescentes e jovens sejam sempre para o louvor da glória de Deus e para abençoar as pessoas com quem eles convive.
    Tenho sido muito edificada e abençoado com cada postagem dos Jovens Valiosos.


    Que vçs cresçam grandiosamente para honra e glória do Senhor!

    ResponderExcluir