Como temos cuidado dos que Deus nos confiou?




Enquanto lia 1 ts 3 hoje fiquei maravilhada ao ver o cuidado e preocupação que Paulo tinha com aqueles irmãos. Ao ponto de, por estar sem notícias deles, enviar Timóteo para saber se a fé deles estava constante no Senhor.

1 Tessalonicenses: 3. 5. Por isso também, não podendo eu esperar mais, mandei saber da vossa fé, receando que o tentador vos tivesse tentado, e o nosso trabalho se houvesse tornado inútil. - Bíblia JFA Offline

Quando Timóteo voltou com as boas notícias, ele se alegrou nisso.

Mas agora que Timóteo acaba de regressar do vosso meio, trazendo-nos boas notícias da vossa fé e do vosso amor, dizendo que sempre nos tendes em afetuosa lembrança, anelando ver-nos assim como nós também a vós;
por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação, ficamos consolados acerca de vós, pela vossa fé,
porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor.

E nós, temos cuidado, zelado pela vida dos irmãos? Quanto temos nos preocupado? Quanto temos corrido atrás? Quanto de nós, do nosso temos, das nossas forças temos dado? 

Essa palavra veio primeiro pra mim. Eu preciso me importar com aquilo que Deus se importa e foi pelas pessoas que Ele veio a essa terra e deu sua propria vida. Deus escolheu contar conosco para que o seu corpo funcionasse bem. Ele como cabeça nos orienta, nos diz o que fazer, mas, cabe a nós obedecer a essa ordem e cuidar daqueles que Ele nos confiou. Paulo entendia isso. Ele transmitiu isso para Timóteo e chegou até nós. Que vivamos essas coisas hoje!

A igreja só cresce quando todo o corpo está ajustado e ligado, cada um fazendo a parte que lhe foi confiada.

- Jamille Dória

Um comentário: