Vem pro carnaval comigo!


Hoje vim falar sobre o meu carnaval. Enquanto grande parte dos meus irmãos estava na missão em Santa Terezinha, eu fui pro circuito da folia. Mas não estava atrás do trio, estava atrás de almas pra Cristo. 

Paticipei pelo segundo ano seguido do Projeto IMPACTO. Projeto este que tem mais de 20 anos de existência, e que unindo irmãos de congregações com todo tipo de nome, proclama o nome sobre todo nome: JESUS! Fomos ao carnaval espalhados numa base no Campo Grande e outra na Barra (onde eu estava), utilizando principalmente de estratégias artísticas. No meio da rua, nós cantamos, dançamos, apresentamos peças e mensagens ilustradas e assim conseguimos chamar atenção de uma parte do público e  fazê-los parar para assim fazermos um contato corpo-a-corpo.

Esse ano, mais uma vez, tivemos a honra de ser liderados por Daniel e Marineide Andrade na base Barra. Deus colocou no coração deles um tema para que fosse trabalhado no coração dos impactantes: "O amor que nos move". 
Em resumo, aprendemos que no grego existem quatro tipos de amor:
1. Eros: O amor sensual, a paixão. Quem é movido por eros é movido por sensação.
2. Pragma: O amor de quem espera recompensa. Quem é movido por pragma é movido por egoísmo.
3. Philia: O amor fraternal. Quem é movido por philia é movido por lealdade.
4. Ágape: O amor sacrificial, que não espera nada em troca. Quem é movido por ágape é movido por auto-sacrifício.

Esse ágape foi o que fez Cristo morrer por nós sendo nós ainda pecadores (Rom 5:8) e esse é o amor que deve nos mover à amar o próximo. Sem esperar proveito à si mesmo (pragma), sem esperar vir algum sentimento (eros), e não fazer somente pra quem é amigo (philia). Sabemos que de nós mesmo isto não pode surgir, pois o amor é o próprio Deus. Deus não é um tipo de amor. Deus não faz parte do amor. Deus não tem amor. Deus é amor. 

Mas como amor é muito mais prático que teórico, não vou me aprofundar mais. Apenas quero dizer que o Amor tocou em muitas pessoas neste carnaval. No total foram mais de 9.000 pessoas alcançadas pelas estratégias (como fazemos essa conta? pelos planfetos entregues) e pouco mais de 200 pessoas salvas ou reconciliadas com Cristo. Quero te convidar pra fazer parte deste projeto no ano que vem. O Projeto IMPACTO 2016 te espera.


Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.

1 João 4:7-11

Acesse:
https://www.facebook.com/projetoimpactos?fref=ts


http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/lider-evangelico-afirma-ter-convertido-25-pessoas-no-circuito-da-folia/?cHash=df981612c884196741cf697e62e1c501


- Letícia Bernardo

5 comentários:

  1. Que Deus abençoe esse projeto! Que Jesus através dessas estratégias venha preencher as vidas vazias, pobres e necessitadas nessa época.
    Continuem nessa batalha cheios de coragem e ousadia!

    -Ellen Leite

    ResponderExcluir
  2. Very cool! God on Earth! Hallelujah!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei esta postagem.
    mas, muito mais que isso, o que ela representa.
    Pra quem ainda duvida se o impacto da certo, eu posso afirmar que sim pois sou fruto deste projeto.
    Hoje com muita alegria faço parte da coordenação dele.
    Neste ano conseguimos tocar mais de 9 mi pessoas através das estratégia e tivemos mais de 200 pessoas alcançadas entregando suas vidas a Cristo e ou reconciliando com Ele.
    Leticia foi maravilhosa em descrever a palavra desde ano.
    Pois sem este verdadeiro amor não conseguiríamos expressar Cristo.
    abraços a todos.

    ResponderExcluir