A transfiguração de Jesus


Olá jovens valiosos, hoje trago esse texto explicando mais sobre a transfiguração de Jesus. Se você ainda não se lembra desse fato, veja:

"E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;
E as suas vestes tornaram- se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear.

E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.

E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.

Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados.

E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.
E, tendo olhado em redor, ninguém mais viram, senão só Jesus com eles."

Marcos 9:2-8

Temos uma ideia superficial em relação a esse texto, eu mesmo entendia muito pouco desse texto. Certo dia, estudando com um dos meus pastores Alã Dória demos uma lida nesse texto e aprendi alguns pontos com ele que eu não via nesse texto.

Sobre a aparição de Elias e Moisés, por que? Por que Elias e Moisés? A resposta é simples, eles representam a lei com Moisés e os profetas com Elias. 

Em relação a Pedro, por que ele fala essas coisas, ele estava doido? Era o que eu pensava também, achava que pelo medo Pedro fala o que vinha na cabeça dele, mas na verdade não foi isso. Vendo a Elias, Moisés e Jesus ele fala para montar três tendas, ou seja, colocando Elias, Moisés e Jesus no mesmo nível e o que o Pai responde depois disso? O Pai tira Elias e Moisés dali e diz: Este é o meu filho amado, a Ele ouvi. O Pai responde a Pedro dizendo que Jesus está acima da lei e acima dos profetas. Aleluia!!

"O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,
tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles."

Hebreus 1:3-4



- Yago Cardoso

0 comentários: