Relato missionário em Amapá



“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas.” Salmos 96:3

Daqui a alguns dias completaremos um mês no estado do Amapá.
Desde que chegamos, não conseguimos parar na casa onde vamos morar para arrumar e organizar as nossas coisas. Assim que chegamos, no mesmo dia fomos para Áfua passar uns dias com os missionários Laercio, Carol e o pequeno Josué. Foram dias maravilhosos de muita conversa e conselhos para essa nova etapa de nossas vidas.

OWARI PO NEKO’ Ẽ !

No retorno para Macapá, aproveitamos alguns dias para conseguirmos o que ainda faltava para nós (rede, mosqueteiro, comida, etc). Com isso, tivemos a oportunidade de participar da cerimonia de entregas de bíblias do novo testamento para os indígenas da tribo WAJÃPI (se fala Uanhâpi). Foi um tempo muito precioso, os indígenas fizeram um teatro da representação da morte e ressureição de Jesus, e afirmaram que é nisso que eles creem. Nessa cerimonia, todos os indígenas que decoraram a oração do Pai Nosso em Wajãpi ganharam uma Bíblia, isso para eles é uma vitória!
No dia seguinte, seguimos viagem com uma equipe de quase 30 pessoas para a Vila Tucano 2 (nossa atual residência), todos missionários e pastores, alguns da África, Estados Unidos, Alemanha, outros do norte do Brasil. Dentre essa equipe, os missionários que dedicaram 30 anos de suas vidas para aprender o idioma Wajãpi, fazer a gramatica da língua para então começar a tradução da Bíblia. Foi muito bom ouvir a história de como eles começam, serviram de ânimo para nós, ficamos admiradas com aquilo que Deus pode fazer através daqueles que dispõem suas vidas em prol do seu Reino.
Retornando para nossa nova casa (porem com alguns hospedes ainda), nos apresentaram para a diretora da escola local. Ela nos contou sobre a necessidade de professores, nos explicou que o município não tem dinheiro para contratá-los, e por isso algumas crianças estão sem aula.
Através desta necessidade, iremos atuar na escola como professoras de ensino religioso, trabalhando também com alfabetização e reforço.
Sentimo-nos vitoriosas com o nosso primeiro contato com as pessoas da Vila Tucano 2, por essa abertura tão grande. Glória a Deus!
Há uma Vila, Tucano 1, onde não tem igreja e nem presença missionária, um senhor idoso morador de Tucano 1, quando soube da nossa vinda, muito se alegrou, e disponibilizou sua casa para estudos da palavra de Deus, porém , para ir até lá, ou é de moto ou de carro, pois é longe e tem muito barro, nos disseram que é perigoso duas moças na estrada.
Ore para que Deus possa intervir nesta situação, e quem sabe nos dar uma moto! (FALA DA LÍDIA) Amém?! rsrs
Passamos 4 dias com essa equipe. No primeiro dia com eles, fomos para um acampamento indígena que fica a 7km de nossa casa, para continuarmos as entregas do Novo Testamento Wajãpi. Depois, fomos com a equipe para a base da Missão Novas Tribos, onde nos encontramos com outros missionários que moram na base para ficarem mais próximos das tribos indígenas, e conhecemos famílias indígenas que foram morar no mesmo terreno que eles para ouvirem de JESUS todos os dias!
Os Wajãpi tem muita fome por Deus, passam por muitas horas de viagem, a pé, ou a remo no rio para ir até um missionário pra lhes ensinar mais sobre Jesus!
Estamos felizes por aquilo que Deus já tem nos permitido viver aqui. Nosso trabalho será mais centrado na Vila Tucano 2, em especial  com crianças, pois foi esse o pedido  dos missionários coordenadores deste campo.
Vila Tucano 2 é um assentamento pequeno, cercado de barro vermelho e com muito mato, não funciona sinal de telefone, mas,  com relação a isso fomos bem treinadas no seminário. Nossa casa é bem simples, vamos nos revezar para dormimos na cama, pois só tem uma...rsrsrs.  
Queremos agradecer a igreja por estar conosco. Contamos com suas orações e por este trabalho que o Senhor tem confiado a nós!
Pedidos de oração:

  • Nossa adaptação
  • Saúde
  • Trabalho na escola
  • Sabedoria no relacionamento com os moradores da Vila Tucano 2 e Indígenas.
  • Aprendizado do idioma Wajãpi
  • Provisão de um transporte para evangelismo e visitas de oração nas vilas próximas.
- Quico e Mirian.

3 comentários:

  1. Como é bom ouvir um testemunho deste!!! Que o Senhor guie e guarde esses missionários sempre, em tudo!!

    Oremos sempre por eles!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fiquei surpresa ao ver meu relato missionário neste blog...fiquei curiosa em saber como vocês conseguiram ela! hahaha...Deus é muito bom!!!

    ResponderExcluir